A viúva e o papagaio Public

A viúva e o papagaio

Maria João  Félix
Course by Maria João Félix, updated more than 1 year ago Contributors

Description

materiais de apresentação do projeto de parceria com a biblioteca escolar e interdisciplinaridade

Module Information

No tags specified

Context

Depois da leitura do texto e do concurso de leitura que serve para a verificação de leitura com base num jogo elaborado no quizizz, Jogar- código 776975 É oferecido um diploma de participação no concurso de leitura e um prémio aos três primeiros vencedores  Os alunos irão estudar a carta e elaborar o reconto da história sob a perspetiva de um personagem. Aqui pretende-se apresentar a história sob diferentes pontos de vista, apropriando-se de conceitos de tipos de narrador. Apresenta-se um exemplo de reconto gravado. Para tornar a atividade mais divertida podem ouvir as diferentes versões uns dos outros e identificar " intrusos"- erros ou informação nova. Os alunos poderão partilhar os seus recontos gravados num blog ou padlet. A atividade seguinte faz a ponte com Educação Visual - Planificar a historia
Show less
No tags specified

Context

Os alunos vão contactar com as noções básicas de BD e construir o Storyboard. Esta atividade de preparação para a construção de uma BD digital no pixton.    Na biblioteca irão experimentar  a ferramenta com uma atividade inicial - criar uma história original. O segundo momento é a criação da BD digital. A biblioteca disponibiliza o tutorial do pixton em português  https://evtdigital.files.wordpress.com/2009/12/guia_e_manual_pixton.pdf   Os trabalhos exposto na biblioteca serão alvo de avaliação pelos próprios alunos.
Show less
No tags specified

Context

Em Inglês explora-se o Domínio Cultural, com base no bairro de Bloomsbury (Londres) onde viveu Virginia Woolf, com uma visita virtual através de um video e do Google Maps. A pesquisa de informação de imagens da época relacionadas com as diferentes áreas vocabulares - roupa, casa e tempos livres é realizada na Biblioteca. O produto final é a construção de uma apresentação em powerpoint, recolhendo-se  e  identifcando-se nas fotografias estes aspetos, recorrendo-se para a tradução a dicionário bilingues ou ao google tradutor . Os trabalhos dos alunos serão partilhados num mural tipo padlet.
Show less
No tags specified

Context

Em Ciências da Natureza, a proposta é conhecer  as origens, os hábitos, e os perigos que ameaçam os papagaios. A Biblioteca disponibiliza o Video e uma ficha de trabalho para os alunos preencherem depois de verem o documentário e pesquisarem algumas informações na Internet.
Show less
Show full summary Hide full summary