Kodu - Projeto xTreme Public

Kodu - Projeto xTreme

José Marques
Course by José Marques, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Este é um ponto de partida para que os alunos do Instituto dos Pupilos do Exército utilizem os computadores

Module Information

No tags specified

Context

O Kodu é uma linguagem de programação visual onde se podem criar jogos. Este software está desenhado para ser acessível para miúdos e graúdos.  O núcleo do projecto KODU é a programação através de um interface visual. A linguagem é simples e baseada em símbolos / ícones. Os programas são compostos por páginas que se dividem em regras, que por sua vez se dividem nas condições – acções. Este programa pode ser executado no Windows.
Show less
No tags specified

Context

IMPORTANTE - Não faça isto sem a ajuda dos seus pais!  O KODU é um programa gratuito e pode ser utilizado sem qualquer limitação.  A Instalação do programa deve ser feita a partir do site oficial da Microsoft. Não tente fazer a partir de outros sites, uma vez que poderão não ser seguras. Antes de instalar o Kodu Game Lab, é muito provável que tenha de instalar o XNA Framework 4.0. Para isso cliquem AQUI. Façam download e instalem. Para instalar o Kodu, deverão clicar aqui. Guardem o ficheiro no computador e, no final, cliquem no ficheiro duas vezes para instalar.   Ocorreu algum problema? Clique aqui.
Show less
No tags specified

Note

Este recurso mostra a primeira atividade que cada aluno deverá desenvolver para conhecer atalhos específicos do Kodu e o significado das opções do menu.
Show less
No tags specified

Flashcards

Este recurso serve para verificar quais as opções associadas a cada uma das ferramentas do Kodu.
Show less
No tags specified

Context

O Kodu baseia-se numa lógica simples  WHEN  e DO. WHEN  - Significa QUANDO. DO  - Significa FAZ. Quando estiver a programar terá sempre de pensar que "QUANDO" a personagem bater num objeto o que é que ele faz? Na opção "FAZ" deve escolher o que vai acontecer. Na imagem em cima tem a seguinte situação "QUANDO" no teclado clicar nas setas --> A personagem "FAZ" mover.
Show less
No tags specified

Slide Set

Estes são os primeiros passos para programar a primeira ação no jogo.
Show less
No tags specified
Show full summary Hide full summary