Confiança e verificação na era da desinformação Public

Confiança e verificação na era da desinformação

Alessandra de Falco
Course by Alessandra de Falco, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Durante o curso você aprenderá como os jornalistas tradicionalmente criam confiança com o público, como o ambiente de mídia de hoje altera a mecânica de confiança e atenção e como verificar o conteúdo online e criar confiança com o público.

Module Information

No tags specified

Slide Set

Um olhar sobre como os jornalistas têm tradicionalmente criado confiança com o público e realizado o processo de verificação.
Show less
No tags specified
Convido você para fazer parte do grupo deste curso. Clique aqui. Lá você terá acesso aos fóruns de todos os módulos. Primeiramente você deverá responder as questões do Módulo 1. Selecione pelos menos 1 dos fóruns para responder.  Sinta-se à vontade para comentar as respostas de seus colegas ou fazer perguntas para eles. Quanto mais conversas tivermos nos fóruns, melhor. Participe dos fóruns o máximo que puder. Não hesite em postar comentários ou respostas aos posts de seus colegas, sempre de uma maneira construtiva e cordial!
Show less
No tags specified

Slide Set

A mídia de hoje é democratizada, mediada por algoritmos e mais fácil de manipular do que nunca. Vamos examinar como esses fatores desafiam e mudam a forma como os jornalistas constroem confiança e realizam a verificação.
Show less
No tags specified
No tags specified
Você já faz parte do grupo deste curso? Caso ainda não, clique aqui e entre no grupo. Lá você terá acesso aos fóruns de todos os módulos. Neste momento você deverá responder as questões do Módulo 2. Selecione pelos menos 1 dos fóruns para responder.  Sinta-se à vontade para comentar as respostas de seus colegas ou fazer perguntas para eles. Quanto mais conversas tivermos nos fóruns, melhor. Participe dos fóruns o máximo que puder. Não hesite em postar comentários ou respostas aos posts de seus colegas, sempre de uma maneira construtiva e cordial!
Show less
No tags specified

Slide Set

Saiba como verificar imagens, vídeos, contas de mídia social e websites. Este módulo também oferece instruções sobre como rastrear e analisar compartilhamentos nas mídias sociais e padrões de tráfego de conteúdo , e como fazer frente à desinformação.
Show less
No tags specified
Para participar do grupo clique aqui. Lá você terá acesso aos fóruns de todos os módulos. Neste momento você deverá responder as questões do Módulo 3. Selecione pelos menos 1 dos fóruns para responder.  Sinta-se à vontade para comentar as respostas de seus colegas ou fazer perguntas para eles. Quanto mais conversas tivermos nos fóruns, melhor. Participe dos fóruns o máximo que puder. Não hesite em postar comentários ou respostas aos posts de seus colegas, sempre de uma maneira construtiva e cordial!
Show less
No tags specified

Slide Set

Jornalistas devem trabalhar ativamente para construir a confiança e conexão com o público e deve ser transparente sobre como realiza o seu trabalho. Este módulo apresenta sugestões de práticas!
Show less
No tags specified
Para participar do grupo deste curso clique aqui. Lá você terá acesso aos fóruns de todos os módulos. Neste momento você deverá responder as questões do Módulo 4. Selecione pelos menos 1 dos fóruns para responder.  Sinta-se à vontade para comentar as respostas de seus colegas ou fazer perguntas para eles. Quanto mais conversas tivermos nos fóruns, melhor. Participe dos fóruns o máximo que puder. Não hesite em postar comentários ou respostas aos posts de seus colegas, sempre de uma maneira construtiva e cordial!
Show less
No tags specified

Quiz

Este quiz tem x questões de múltipla escolha.
Show less
Show full summary Hide full summary