Cultura - O que é? Public

Cultura - O que é?

Kyssillanne Alves
Course by Kyssillanne Alves, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Definir Cultura é complexo. Diversos significados já foram atribuídos a esse termo. ela pode condicionar o comportamento humano, mas também ser asas para as mais diversas formas de expressão humana. Dá identidade, cria significados, pertencimento, transformas em regras, crenças. Sua plasticidade é enorme. Nesse breve curso vamos aprender um pouco mais sobre essa palavra.

Module Information

No tags specified
Olá moçada. Nesse bimestre o tema é cultura. É isso mesmo. Vamos identificar quais significados já foram dados para essa palavra e compreender por que ela foi e é utilizada como manifestação de um povo, forma de unidade e identidade, mas também como geradora de desigualdade.  Vamos então começar? Contem comigo!
Show less
No tags specified

Media

Context

Essa aula fez parte de um curso promovido pela CECIERJ. Assista o vídeo com bastante Atenção.
Show less
No tags specified
Seguem abaixo links sobre alguns vídeos vistos em sala de aula. Os demais peço que também assistam para que possamos discutir sobre eles no fórum aberto aqui.  Lembrem-se que a proposta é participarmos através desse espaço, construindo assim um saber coletivo. Onde todos podem crescer. Portanto aproveitem e utilizem os recursos disponíveis.   As várias manifestações da cultura. https://www.youtube.com/watch?v=_KpoDwIcePw    ( Passos do cavalo marinho) https://www.youtube.com/watch?v=Hoa_7xJdbl8    (Cavalo Marinho Boi da Garoa)   "Viajando pelo Brasil, procurando conhecer e aprender os passos, gingados dos dançarinos populares, aprendemos que as danças circulam, e que o corpo informa sobre a vida de cada dançarino." Documentário produzido pelo Canal Futura, apresentado por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida. (Hilton Souza):   https://www.youtube.com/watch?v=BZ_uGGHHaCE&index=4&list=PLA5BF35653BADF7C4  (Danças Brasileiras – Moçambique (2 de 3))   https://www.youtube.com/watch?v=Y9afQa7Il9Y&list=PLA5BF35653BADF7C4&index=3   (Danças Brasileiras – Jongo (2 de 3)) https://www.youtube.com/watch?v=Q871ol8aUKU  (Coco Alagoano (1 de 3)) https://www.youtube.com/watch?v=JhQTAJ0pFfM&list=PLA5BF35653BADF7C4  (Coco Alagoano (3 de 3)) https://www.youtube.com/watch?v=Ed7AS_D4DtY   (Irmãos Aniceto (1 de 3)) htthttps://www.youtube.com/watch?v=3z0qq4nkPIc  (Irmãos Aniceto (2 de 3))
Show less
No tags specified

Flowchart

Resumo sobre os significados atribuídos a palavra Cultura.
Show less
No tags specified

Quiz

As atividades visam propiciar ao estudante um omento de leitura e reflexão sobre o tema
Show less
Show full summary Hide full summary