imunologia inata e adaptativa

Beschreibung

Mindmap am imunologia inata e adaptativa, erstellt von Thiago Daniel am 04/10/2020.
Thiago Daniel
Mindmap von Thiago Daniel, aktualisiert more than 1 year ago
Thiago Daniel
Erstellt von Thiago Daniel vor mehr als 3 Jahre
158
0

Zusammenfassung der Ressource

imunologia inata e adaptativa
  1. Thiago silva:04055163
    1. 4NMA; matutino
      1. A imunidade inata constitui a primeira linha de defesa do organismo e caracteriza-se pela rápida resposta à agressão, independentemente de estímulo prévio
        1. A imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo, com a qual ele já nasce. É uma resposta rápida, não específica e limitada aos estímulos estranhos ao corpo.
          1. É representada por barreiras físicas, químicas e biológicas, células e moléculas, presentes em todos os indivíduos.
            1. A imunidade inata é responsável pela resposta imune inicial que previne a infecção do hospedeiro e pode muitas vezes eliminar o patógeno. ... Mecanismos de Defesa Relacionados com a Resposta Imune InataI. Barreiras Naturais: Pele, Mucosas, pH
              1. 1 As principais células efetoras da imunidade inata são: macrófagos, neutrófilos, células dendríticas e células Natural Killer – NK
          2. A imunidade adquirida ativa ocorre quando a pessoa é exposta a micro-organismos ou substâncias estranhas e o sistema imunológico responde. Já a passiva ocorre quando os agentes de imunidade (anticorpos contra determinados patogênicos) são transferidos de uma pessoa para outra.
          3. a imunidade adaptativa compreende a linha de defesa específica que é adquirida após o contato com os patógenos, como por exemplo, através das vacinas.
            1. A imunidade ativa é aquela que é induzida pela exposição a um antígeno. Assim, o indivíduo imunizado tem um papel ativo na resposta ao antígeno. A imunidade ativa pode ser natural, quando adquirida através de doença, ou passiva, quando adquirida por meio de vacinas.
              1. tipos de imunidade adquirida
                1. existem duas, são elas; Imunidade humoral: depende do reconhecimento dos antígenos, através dos linfócitos B. Imunidade celular: mecanismo de defesa mediado por células, através dos linfócitos T.
                  1. A imunidade adquirida ativa ocorre quando a pessoa é exposta a micro-organismos ou substâncias estranhas e o sistema imunológico responde. Já a passiva ocorre quando os agentes de imunidade (anticorpos contra determinados patogênicos) são transferidos de uma pessoa para outra.
                    1. A resposta aos antígenos por parte das células B tem duas fases: Resposta imunológica primária: Primeiramente, quando as células B se deparam com um antígeno, o antígeno adere ao receptor, estimulando as células B. ... Os plasmócitos produzem anticorpos que são específicos para os antígenos que estimulam a sua produção.
            2. O sistema imune é dividido em dois tipos de imunidade que caracterizam dois tipos de respostas: a imunidade inata ou natural (resposta imune inata) e a imunidade adquirida ou adaptativa (resposta imune adquirida).
              1. A imunidade inata é que se nasce com ela, é a imunidade presente desde o nascimento, os anticorpos naturais do corpo no momento da concepção, que foram passados de pais para filhos. A imunidade adquirida é que se obtém através de vacinas, soros e quando o indivíduo entra em contato com um agente antigênico
              Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

              ähnlicher Inhalt

              E - Funktion
              Kaja-Lotta
              Klingel und Gleichstrommotor
              Peter Kasebacher
              Laborgeräte
              Stefan Pw
              Nathan der Weise Quiz
              Laura Overhoff
              Pädagogik Abitur 2016: Freud
              Lena S.
              U12 (Print) Ausschießen
              Lena A.
              WT1 Uni Due
              Awash Kaul
              Para 2016
              Anne Käfer
              Vetie Histopathologie 2016
              Cedric-Bo Lüpkemann
              Vetie Para Tropfpräparate
              Kristin E
              Tierschutz und Ethologie 2022
              Lisalotta Mayer