SVA e SVD

Beschreibung

Mindmap am SVA e SVD, erstellt von JOÃO VICTOR DE ALMEIDA am 26/10/2020.
JOÃO VICTOR DE ALMEIDA
Mindmap von JOÃO VICTOR DE ALMEIDA, aktualisiert more than 1 year ago
JOÃO VICTOR DE ALMEIDA
Erstellt von JOÃO VICTOR DE ALMEIDA vor etwa 5 Jahre
6
0

Zusammenfassung der Ressource

SVA e SVD
  1. Pacientes com bexigoma; Uso perioperatório; Necessidade medir com precisão o débito urinário; Para quando é necessário a imobilização por tempo prolongado; Auxiliar na cicatrização de feridas sacrais ou perineais
    1. Indicações gerais:
    2. Dificuldade de introdução da sonda; Descentralização da próstata; Traumatismo; Hematoma; Processos inflamatórios: Uretrite, protatite; Equimose; Edema em períneo
      1. Contra indicações absolutas:
      2. Indicação para Sonda Vesical de Demora (SVD):
        1. Este tipo de sonda está indicada quando é necessário promover o esvaziamento constante da bexiga.
        2. Indicação para Sonda Vesical de Alivio (SVA):
          1. Este é utilizado quando se quer alcançar um alívio imediato, somente em casos de retenção urinária temporária.
          2. Diagnóstico e intervenções de Enfermagem
            1. Conhecimento deficiente: antes de inciar o procedimento, o enfermeiro que irá realiza-lo deve informar o paciente sobre o motivo do procedimento, os cuidados que o pct deve ter com a sonda e esclarecer quaisquer dúvidas.
              1. Risco de dignidade humana comprometida: apenas os profissionais envolvidos no procedimento devem permanecer no ambiente, todos estes devem garantir antes de iniciar o procedimento que a privacidade do pct seja mantida, se necessário, solicite ao acompanhante que aguarde fora do ambiente, o técnico de Enfermagem deve colocar o biombo antes de inciar o procedimento.
                1. Risco de reação alérgica ao látex: na anamnese antes de realizar o procedimento, o/a enfermeiro deve investigar reações anteriores ao látex, e após o procedimento os técnicos de enfermagem ao realizar higiene na parte íntima deve observar sinais de reação alérgica.
                  1. Risco de infecção: o técnico de enfermagem precisa realizar higiene na parte íntima todos os dias pela manhã e observar se a presença de sinais flogísticos da infecção. O enfermeiro durante a passagem da sonda deve tomar todos os cuidados para que garantir que o procedimento seja asséptico.
                    1. Risco de lesão do trato urinário: o enfermeiro que realizar o procedimento deve escolher uma sonda de tamanho adequado ao paciente e a insuflar o balão de retenção conforme o adequado ao paciente em questão.
                    Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

                    ähnlicher Inhalt