Conceitos Aula 1 (estatística)

Beschreibung

Karteikarten am Conceitos Aula 1 (estatística), erstellt von ROGÉRIO MACHADO GRAVINA am 22/08/2018.
ROGÉRIO MACHADO GRAVINA
Karteikarten von ROGÉRIO MACHADO GRAVINA, aktualisiert more than 1 year ago
ROGÉRIO MACHADO GRAVINA
Erstellt von ROGÉRIO MACHADO GRAVINA vor mehr als 5 Jahre
24
0

Zusammenfassung der Ressource

Frage Antworten
População Em estatística, é uma coleção de unidades observacionais, que podem ser pessoas, animais, objetos ou resultados experimentais, com uma ou mais características em comum que se pretendem analisar.
Amostra Em estatística e metodologia da pesquisa quantitativa, uma amostra de dados é um conjunto de dados coletados e/ou selecionados de uma população estatística por um procedimento definido. Os elementos de uma amostra são conhecidos como pontos amostrais, unidades amostrais ou observações.
Parâmetros Em Estatística, um parâmetro é uma característica da população. Por exemplo, seja a variável aleatória "idade dos interessados em golfe". "Número de elementos", no caso número total de pessoas interessadas em golfe, é um parâmetro desta população.
Estatística É a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Censo O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
Variável Em estatística, uma variável é a característica dos elementos da amostra que nos interessa averiguar estatisticamente.
Variável Qualitativa São aquelas que se baseiam em qualidades e não podem ser mensuradas numericamente. Uma variável é qualitativa quando seus possíveis valores são categorias. Classificadas pela sua escala de medida: Escala Ordinal: São aquelas que podem ser colocadas em ordem, mas não é possível quantificar a diferença entre os resultados, por exemplo, a classe social (A, B, C, D, ou E). Escala Nominal: São aquelas que não podem ser hierarquizadas ou ordenadas, não tem nenhuma ordem de variações, comparadas apenas por igualdade ou diferença, como a cor dos olhos, o local de nascimento, sexo, carreira, região onde mora. Escala Intervalar: é possível quantificar as diferenças entre as medidas, mas não há um ponto zero absoluto, como quando é dado a mínima e máxima temperatura.
Variável Quantitativa São aquelas que são numericamente mensuráveis, ou seja, que seus possíveis valores podem ser numéricos ou de contagem. Estas ainda dividem-se em: Variável Quantitativa Discreta: o conjunto de resultados possíveis pode ser finito ou enumerável. Exemplo: número de filhos, alunos numa escola e etc. Variável Quantitativa Contínua: os valores formam um intervalo ou união de números reais. Exemplo: peso, massa, altura, pressão sistólica, nível de açúcar no sangue.
Estimativa A estimativa é um valor (ou valores) que atribuímos a um parâmetro de uma população baseado em um valor da estatística correspondente da amostra.
Aleatoriedade A palavra aleatoriedade exprime quebra de ordem, propósito, causa, ou imprevisibilidade em uma terminologia não científica. Um processo aleatório é o processo repetitivo cujo resultado não descreve um padrão determinístico, mas segue uma distribuição de probabilidade.
Probabilidade As probabilidades têm a função mostrar a chance de ocorrência de um evento. A probabilidade de ocorrer um determinado evento A, que é simbolizada por P(A), de um espaço amostral S ≠ , é dada pelo quociente entre o número de elementos A e o número de elemento S.
Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

ähnlicher Inhalt

ein kleines Informatik Quiz
AntonS
Induktionsstrom und Transformatoren
Peter Kasebacher
A1 Das Modalverb können
Anna Kania
10 Lernmethoden
Laura Overhoff
LEK 1
Peter M
PuKW STEP 2 (mögliche Prüfungsfragen/Prüfungsvorbereitung)
Sandra S.
Abitur Lernplan 2017
Justin Nolte
SQ1 - Der Schlüssel zum Erfolg?!
B G
Vetie Tierseuchenbekämpfung 2015
Johanna Müller