Fluxograma trabalhista

Descripción

Procedimento trabalhista para audiência de conciliação, inicial ou UNA
ELN Assessoria
Diagrama por ELN Assessoria, actualizado hace más de 1 año
ELN Assessoria
Creado por ELN Assessoria hace más de 8 años
100
0

Resumen del Recurso

Nodos de los diagramas

  • Ariane recebe do cliente a notificação trabalhista
  • Ariane cadastra o processo e faz o agendamento das atividades
  • Ariane baixa a petição inicial do PJE-TRT
  • Ariane faz resumo da petição inicial, questionário e lista de documentos, bem como gera a procuração
  • Ariane envia o resumo da petição inicial, questionário, lista de documentos e procuração para o advogado trabalhista conferir
  • Advogado trabalhista confere e dá confirmação para enviar ao cliente
  • Ariane envia para o cliente por e-mail: 1) petição inicial; 2) procuração; 3) resumo da inicial, questionário e lista de documentos, 4) e pergunta sobre preposto (usando e-mail padrão do datajuri: "Email trabalhista (email para clientes)".
  • Ariane faz atividade para verificar retorno de e-mail, com atenção à verificação a respeito da resposta do cliente sobre o preposto
  • Cliente retorna o e-mail com os documentos, a resposta do questionário e a resposta sobre o preposto
  • Se o cliente diz que irá um preposto, Ariane verifica os dados do preposto e gera uma carta de preposição pelo datajuri (se necessário, Ariane faz contato telefônico)
  •  • Se o cliente envia os documentos digitalmente, Ariane anexa no datajuri e coloca no dropbox (digitalizados) • Se o cliente envia os documentos fisicamente, Ariane providencia digitalização e anexa no datajuri e no dropbox (digitalizados)
  • Ariane encaminha carta de preposição por email ao cliente e faz atividade para verificar o retorno
  • Ariane recebe do cliente a carta de preposição assinada e digitalizada e coloca no dropbox (digitalizados) e no datajuri
  • Com os documentos no sistema, o advogado trabalhista redige a contestação
  • Ao terminar a redação da contestação, o advogado trabalhista abre pasta no dropbox (digitalizados) com nome padrão "Nome do cliente. Número do processo. Adverso. Contestação para protocolo" e, nela, coloca a contestação e os documentos de foma organizada
  • Audiência
  • Cerca de 3 dias úteis antes da audiência, Ariane, pela atividade "dar andamento", liga para o cliente informa: 1) quem será o audiencista (passando o telefone dele), 2) confirma preposto, 3) trata sobre testemunhas, 4) dá orientações gerais sobre a audiência.
  • O advogado trabalhista verifica no datajuri, na atividade da Ariane de "verificar retorno do e-mail", se irá preposto, bem como verifica na com a Luci qual será o audiencista (antes de falar com ela, conferir se ela já não colocou essa informação no datajuri).
  • Cerca de 5 dias antes da audiência, o advogado trabalhista faz o memorando e envia ao audiencista por email através do datajuri, com cópia da contestação e dos documentos protocolizados
  • Cerca de 5 dias antes da audiência (até 1 dia antes), o advogado trabalhista faz o protocolo (com sigilo) da contestação com procuração, contrato social da rcda (empresa cliente), procuração, carta de preposição (se necessário), substabelecimento para o audiencista e outros documentos. 
  • Luci contrata o audiencista e insere esta informação no datajuri.
  • Advogado trabalhista analisa a ata de audiência e cumpre as exigências, fazendo todos os agendamentos necessários.
  • Ariane envia a ata da audiência ao cliente
  • Ariane conclui a atividade da audiência no datajuri com atenção para não enviar ao e-mail dos clientes
  • Ariane recebe a ata da audiência e se tiver acordo, agenda as atividades do acordo no datajuri, uma para cada parcela (compromisso recorrente)
  • Luci faz o pagamento do audiencista
  • - Se houver acordo, conferir se Ariane lançou as parcelas - Se foi determinado prazo para protocolizar algo, agendar - Se na ata disser que foi feito acordo, verifique se a Ariane já agendou as parcelas, se ela não agendou ainda, agende atividade para Ariane com o texto padrão: “Feito acordo em audiência. Agendar parcelas com lembrete ao cliente iniciando em DATA e finalizando em DATA.” - Se na ata disser que foi marcada audiência de instrução, agende essa audiência no datajuri ou verifique se o próprio datajuri já a agendou automaticamente, então, faça a seguinte atividade para Ariane: “Ajustar a audiência (atividade principal) conforme a formatação padrão do escritório, bem como agendar atividades conforme procedimento trabalhista.”. Obs: Caso você já tenha ajustado a atividade de audiência conforme a formatação padrão do escritório, então apenas agende para a Ariane “Agendar atividades conforme procedimento trabalhista”. - Se marcar perícia, então agende essa perícia no datajuri (ou peça para Ariane agendar) ou verifique se o próprio datajuri já a agendou automaticamente (caso em que veio com a formatação padrão e deve ser ajustado – então pode pedir para a Ariane ajustar ou pode ajustar você mesma). A formatação padrão é a mesma deste modelo: https://dj6.datajuri.com.br/VCompromisso.jw?id=2438158. Lembre-se de, no campo “observações” da perícia, colocar: “Obs: A perícia não pode ser acompanhada pelo advogado. Caso tenha sido contratado assistente técnico, informá-lo para acompanhar a perícia.”). Importante: No campo de “Lembrete e notificação por email”, colocar Lembrete de 1 dia e marcar “Enviar email de notificação no lembrete”, colocando os emails do cliente. Por fim, agende uma atividade de e-mail para enviar ao cliente comunicando acerca da perícia (ou comunique-o no e-mail em que for enviada a ata de audiência ao cliente). - Se a ata marcar audiencia de julgamento, não precisa agendar essa audiencia no datajuri – pois não vamos em audiências de julgamento... mas fique de olho se em algum lugar do processo o juiz falou q vai ser julgado (que vai sair a sentença) de acordo com a sumula 197 do TST https://analozanocladv.jusbrasil.com.br/artigos/131294623/sumula-197-do-tst
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Documentos RH
Silvana Ferreira
Recurso Trabalhista
Paulo Henrique
Administração de Pessoal
Mariana Bornia