Revolução Verde

Descripción

Diapositivas sobre Revolução Verde , creado por Vitória Santos el 26/08/2018.
Vitória  Santos
Diapositivas por Vitória Santos, actualizado hace más de 1 año
Vitória  Santos
Creado por Vitória Santos hace más de 5 años
180
1

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

    As inovações tecnológicas na agricultura para a obtenção de maior produtividade através do desenvolvimento de pesquisas em sementes, fertilização do solo, utilização de agrotóxicos e mecanização no campo que aumentassem a produtividade, ficou denominada de Revolução Verde. A expressão Revolução Verde foi criada em 1966, em uma conferência em Washington, por William Gown, que disse a um pequeno grupo de pessoas interessadas no desenvolvimento dos países com déficit de alimentos “é a Revolução Verde, feita à base de tecnologia, e não do sofrimento do povo”. A Revolução Verde proporcionou tecnologias que atingem maior eficiência na produção agrícola, entretanto, a fome mundial não foi solucionada, desbancando o discurso humanitário de aumentar a produção de alimentos para acabar com a fome nos países em desenvolvimento.
    Revolução Verde

Diapositiva 2

    A modernização no campo alterou a estrutura agrária. Pequenos produtores que não conseguiram se adaptar às novas técnicas de produção, não atingiram produtividade suficiente para competir com grandes empresas agrícolas e se endividaram com empréstimos bancários solicitados para a mecanização das atividades, tendo como única forma de pagamento a venda da propriedade para outros produtores.

Diapositiva 3

    Entre os positivos podem ser citados: Potencialização da produção Diminuição nas taxas de fome Barateamento de alimentos Eficiência no campo Ja os Pontos negativos estão: Esgotamento do solo Alterações no ecossistema vigente Priorização ao latifúndio e menosprezo à agricultura familiar Desmatamento
    Pontos Positivos e Negativos

Diapositiva 4

    As origens da revolução verde
    DR. BORLAUG É CONSIDERADO O "PAI DA REVOLUÇÃO VERDE" E UM DOS CIENTISTAS QUE MAIS SALVOU VIDAS NO MUNDO, APLICANDO PESQUISA E CONHECIMENTO PARA MULTIPLICAR A PRODUTIVIDADE DA AGRICULTURA EM PAÍSES COMO MÉXICO, ÍNDIA E CHINA. NOS ÚLTIMOS 40 ANOS, USANDO CIÊNCIA E INOVAÇÃO, O BRASIL SE TRANSFORMOU DE IMPORTADOR EM UM DOS MAIORES EXPORTADORES DE ALIMENTOS, PRESERVANDO MAIS DE 60% DE SUAS FLORESTAS NATIVAS.

Diapositiva 5

Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Banderas
Diego Santos
Anatomía cabeza
maca.s
¿Qué sabes de Roma antígua? - EDUpunto.com
EDUpunto Por: Ernesto De Frías
Sistema nervioso
crisferroeldeluna
Romanticismo literario del S. XIX
maya velasquez
Elementos de la música
martha.celorio
Pasos para la ejecución de un emprendimiento
lamconsultoria
Cadena de Valor
gustavo.meneses.
Cómo Aprender Idiomas Usando Fichas
Diego Santos
Inglés Exani II - Verbos Irregulares
Gastón Amato
La educación física durante toda la historia
haroldjhonny