O espaço urbano e a população da Europa

Descripción

O tema do nosso trabalho é sobre a população da Europa de um modo geral e o espaço urbano em que ela se encontra, além de dizer sobre a forte influência e presença de imigrantes no território.
clara mindêllo
Fichas por clara mindêllo, actualizado hace más de 1 año
clara mindêllo
Creado por clara mindêllo hace más de 5 años
249
1

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
O Espaço Urbano e a População da Europa Atualmente, a população europeia se encontra na terceira fase da transição demográfica, enfrentando problemas como o envelhecimento da população no geral. Além disso, o espaço urbano é altamente industrializado, apresentando um rápido avanço tecnológico e um alto IDH (generalizado)
A População no Espaço Europeu -População Europeia: Apresenta diversos grupos étnicos. -Irregularmente distribuída no território continental. -Há áreas intensamente povoadas, que se contrastam com a presença de vazios demográficos ao longo do território.
Distribuição da População na Europa -Regiões com alta densidade demográfica: Europa centro-ocidental( presença de parques industriais), Itália, Países Baixos, França, Reino Unido e Alemanha. -Regiões com vazios demográficos: Norte europeu (clima)
A População no Território Europeu ao longo dos anos
Perfil da População Europeia -A Europa, atualmente, se encontra na terceira fase da transição demográfica. -Devido à alta qualidade de vida e à uma estrutura urbana organizada + baixa taxa de natalidade + alta expectativa de vida, a Europa está passando por um envelhecimento da população como um todo.
Os Imigrantes na Europa -Atualmente, grande parte da população europeia é formada por imigrantes. -Grande parte do fluxo da população migrante do mundo tem como destino a Europa, evidenciado o papel econômico desempenhado pelo país no contexto global.
A origem dos imigrantes na Europa
O Espaço Urbano Europeu - O espaço urbano europeu é fortemente marcado pela presença de tecnologia e empresas que se destacam no cenário global. - É um continente extremamente urbano e industrializado, contribuindo para uma grande concentração de pessoas no meio urbano.
Distribuição Espacial da População
Características do espaço urbano - O continente europeu é constituído por paisagens extremamente humanizadas, resultado do expressivo desenvolvimento econômico e industrial das áreas urbanas. - Normalmente, a urbanização é a consequência mais visível do crescimento industrial que concentra os recursos nas grandes cidades, com destaque para o setor terciário.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

LA PRIMERA GUERRA MUNDIALO LA GRAN GUERRA
Erika Urban
Leyes de Mendel
crisferroeldeluna
Cuadernillo del ICFES Saber 11 - 2014
D. Valenzuela
Repaso de tiempos verbales en inglés
maya velasquez
Test de historia de España S. XVIII, XIX y XX.
Diego Santos
MAPA LITERATURA PRECOLOMBINA
Sharit Romero Bolaño
EL ESPAÑOL COMO IDIOMA UNIVERSAL
RICARDO ALFONSO PEÑA BEJARANO
Plantilla para clasificar los hallazgos en la viñeta clínica.
luis.pd.18
Mapa conceptual Principios del Derecho Penal
martha lucia canizalez mera
CONCEPTOS BÁSICOS DE INTELIGENCIA
Edgar Sarzosa