Protocolos de rede

Descripción

Flashcards sobre protocolos de rede
LIVIA PRUCOLI RAVANI
Fichas por LIVIA PRUCOLI RAVANI, actualizado hace más de 1 año
LIVIA PRUCOLI RAVANI
Creado por LIVIA PRUCOLI RAVANI hace casi 4 años
308
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Protocolos de rede Protocolos de rede são um conjunto de normas que permitem que qualquer máquina conectada à internet possa se comunicar com outra também já conectada na rede.
Existem três elementos-chave que definem os protocolos de rede. sintaxe: representa o formato dos dados e a ordem pela qual eles são apresentados; semântica: refere-se ao significado de cada conjunto sintático que dá sentido à mensagem enviada; timing: define uma velocidade aceitável de transmissão dos pacotes.
Os tipos de protocolos de rede são divididos de acordo com a sua natureza do serviço disponibilizado Aplicação: Usada para enviar e receber dados de outros programas pela própria internet. Exemplo: WWW; HTTP; SMPT Transporte: Responsável por transportar os arquivos recebidos da camada anterior. Exemplo: TCP; UDP; SCTP
E também em qual camada eles estão localizados na rede de internet. Rede: São enviados arquivos empacotados pela internet usando a próxima camada. Exemplo: IP Estrutura Física: É a camada que executa o recebimento ou o envio de arquivos na web. Exemplo: Ethernet e Modem.
Existem atualmente 10 protocolos de rede usados na internet. Isso faz com que não seja necessário usar qualquer tipo de software extra para que um computador possa entender os protocolos de rede.
1) IP - INTERNET PROTOCOL ou PROTOCOLO DE INTERNE É o protocolo pelo qual os dados são enviados a partir de um computador para outro na Internet. É responsável pelo envio e endereçamentos dos pacotes TCP.
2) TCP/IP - PROTOCOLO DE CONTROLE DE TRANSMISSÃO / PROTOCOLO INTERNET Forma padronizada de comunicação para os computadores na internet. O TCP faz a divisão dos dados que será enviada em segmentos de dados.
3) HTTP E HTTPS - HYPERTEXT TRANSFER PROTOCOL / PROTOCOLO DE TRANSFERÊNCIA DE HIPERTEXTO Usado para fazer o acesso à WWW (WORLD WIDE WEB) como protocolo de cliente/servidor. Se na barra de endereços do navegador não se especificar outro recurso, o este protocolo será tido como padrão.
4) FTP - FILE TRANSFER PROTOCOL / PROTOCOLO DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVO Recurso utilizado para transferências de arquivos pela internet. Este protocolo permite apenas o envio e o recebimento dos arquivos, no entanto para a leitura serão necessários outros programas.
5) SSL - SECURE SOCKETS LAYER / CAMADA DE PORTAS DE SEGURANÇA Este é um protocolo de segurança que permite a confirmação da identidade de um servidor, verificando o nível de confiança.
6) ICMP - INTERNET CONTROL MESSAGE PROTOCOL / PROTOCOLO DE MENSAGENS DE CONTROLE DA INTERNET Autoriza a criação de mensagens relativas ao IP, mensagens de erro e pacotes de teste.
7) SMTP - SIMPLE MAIL TRANSFER PROTOCOL / PROTOCOLO PARA TRANSFERÊNCIA DE E-MAIL SIMPLES Usado para envios de mensagem em rede funcionando como roteador do correio eletrônico.
8) IMAP - INTERNET MESSAGE ACCESS PROTOCOL / PROTOCOLO DE ACESSO AO CORREIO DA INTERNET Permite a manipulação de caixas postais remotas como se fossem locais, permitindo a organização da forma que melhor convier.
9) POP - POST OFFICE PROTOCOL ou PROTOCOLO DOS CORREIOS Usado para receber mensagens de e-mail. Permitem apenas o acesso a uma caixa de e-mail, já o IMAP permite o acesso a várias.
10) MIME - MULTIPURPOSE INTERNET MAIL EXTENSIONS / EXTENSÕES MULTIFUNÇÃO PARA MENSAGENS DE INTERNET Se refere a um padrão da internet para o formato das mensagens de correio eletrônico. Permite ao usuário a utilização do e-mail trabalhando em multimídia.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Primera a Segunda Guerra Mundial
jonathanbeltran1
Consejos para un Horario de Estudio para Selectividad
maya velasquez
Sub-Disciplinas de la Antropologia
Carlos Botero
Test Ortografía
Omar Vazquez Flores
ESTADO DE FLUJOS DE EFECTIVO
Christian Muñoz
RESOLUCIÓN DE CONFLICTOS
Kelly Maria
Mapas Conceptuales con GoConqr
Diego Santos
GEOGRAFÍA MUNDIAL I...
Ulises Yo
FGM-3. REALES ORDENANZAS PARA LAS FUERZAS ARMADAS (I)
antonio del valle
CLASIFICACIÓN DE TEXTO : Tipos de texto
Paula Andrea Cabeza Nova
Enfoques de Investigación
Karen Dubón