Flashcard Febre Amarela

Descripción

Acadêmicos: Bruna Mayara Paff Indianara Adriano Lívia Espindola Carvalho Maria Antonia Barbosa Maria Nicolly Simas Marcelino Zélia Estefany Quiquio Dutra.
Bruna Paff
Fichas por Bruna Paff, actualizado hace más de 1 año
Bruna Paff
Creado por Bruna Paff hace casi 3 años
8
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI Escola de Ciências da Saúde Disciplina: Doenças Infectocontagiosas Docente: Marcia Alair da Silva Pereira. Discentes: Bruna Mayara Paff Indianara Adriano Lívia Espindola Carvalho Maria Antonia Barbosa Maria Nicolly Simas Marcelino Zélia Estefany Quiquio Dutra.
O que é a febre amarela? É uma doença infecciosa frebil aguda, causada por mosquitos vetores. Fonte: O QUE É A FEBRE AMARELA?. Vejasaúde. Disponível e: https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-e-a-febreamarela/. Acesso em: 20/06/2021.
Quais são os sintomas da febre amarela? Dor de cabeça intensa, febre alta, dor no corpo, náuseas e vômitos, fadiga, fraqueza e icterícia. Fonte: O QUE É A FEBRE AMARELA?. Vejasaúde. Disponível e: https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-e-a-febreamarela/. Acesso em: 20/06/202
Qual doença o HPV provoca? O HPV (papilomavírus humano) causa o condiloma acuminado que é conhecida como a verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/hpv/amp/ acesso 20.06.2021 ás 20:15h.
Quais a forma de contágio do HPV? O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST), então a forma de contágio é no ato sexual. Quando as verrugas estão aparentes o risco de transmissão é maior, mas não necessariamente a pessoa precisa apresentar sintomas para o contágio. O uso da camisinha previne a transmissão do vírus e pode ser transmitida no parto de mãe para feto. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/hpv/amp/ acesso 20.06.2021 ás 20:15h.
Como prevenir a tuberculose? A prevenção à tuberculose pode ser feita por meio da vacina BCG, aplicada em crianças e bebês, outra forma de prevenir a transmissão é evitar aglomerações e manter sempre os ambientes bem arejados. disponível em: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/tuberculose acesso em 19/06/2021
Quais são os tipos de tuberculose? – Tuberculose miliar: quando a tuberculose não é contida e sofre um agravamento passando para a corrente sanguínea e indo até os outros órgãos, o paciente passa a apresentar pequenas lesões na pele, podendo afetar também as meninges e o fígado - Tuberculose ganglionar: a tuberculose ganglionar acontece quando a bactéria acaba afetando o sistema linfático, atingindo os gânglios localizados em lugares como pescoço, nuca, axilas, virilha e abdômen. Alguns dos sintomas são anemia, aumento dos gânglios e cansaço extremo disponível em: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/tuberculose acesso em 19/06/2021
Uma pessoa que teve covid-19 e se recuperou ainda pode transmitir o vírus? Nos casos leves, em que a pessoa infectada passou por isolamento domiciliar de 14 dias e não apresenta mais sintomas e, nos casos graves, após o exame laboratorial indicar que não há mais vírus no organismo, considera-se que não existe risco de contágio a partir do organismo desse indivíduo. DISPONÍVEL EM: https://portal.fiocruz.br/pergunta/uma-pessoa-que-teve-coronavirus-e-se-recuperou-ainda-pode-transmitir-o-virus acesso 20 de junho de 2021, as 21:50h.
As pessoas que já tiveram o vírus da covid-19 ainda precisam ser vacinadas? A imunidade pode enfraquecer com o tempo e ser reforçada com a vacinação, mesmo que uma pessoa tenha contraído e recuperado fa Covid-19, a sua imunidade pode ser reforçada pela vacina. DISPONÍVEL EM: https://www.who.int/pt/news-room/feature-stories/detail/getting-the-covid-19-vaccine acesso 20 de junho de 2021, as 21:45h.
Como é feito o diagnóstico da hantavirose? O diagnóstico é feito basicamente por meio da sorologia. A coleta de amostra deve ser feita logo após a suspeita da doença, pois o aparecimento de anticorpos da classe IgM ocorre simultaneamente ao início dos sintomas. DISPONÍVEL EM: https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Hantavirose Acesso em: 21/06/2021, as 07h:30.
Qual o tratamento da hantavirose? Não existe um tratamento específico para as infecções causadas por hantavírus, sendo possível apenas controlar os sintomas da doença, pois não há nenhum medicamento capaz de controlar o vírus. O tratamento costuma ser feito em hospitais e, em casos mais graves, em unidades de terapia intensiva. DISPONÍVEL EM: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/hantavirose Acesso em: 21/06/2021, as 07h40.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Mis Recursos de Programación
maya velasquez
Nombres de Alimentos en Inglés
maya velasquez
Cualidades de la Voz y Variedad Vocal "Expresión Oral"
jairosernabernal
Test de Matemáticas para el GMAT (en Inglés)
Diego Santos
Test de Inglés para la Prepa Abierta 3
Raúl Fox
Mapa conceptual
Daniela Trujillo5510
Elaboración de mapas mentales
Reyna Elisa Delg
Las partes del cuerpo en francés
Mónica Sánz
Funciones Esenciales de la salud Pública
Bere Segovia
Fuentes del Derecho Mercantil
Jetzabell Guerre