Sistema Internacional de Unidades

Descripción

Mapa Mental sobre Sistema Internacional de Unidades, creado por ArthurDMG Guedes el 04/02/2022.
ArthurDMG Guedes
Mapa Mental por ArthurDMG Guedes, actualizado hace más de 1 año
ArthurDMG Guedes
Creado por ArthurDMG Guedes hace más de 2 años
5
1

Resumen del Recurso

Sistema Internacional de Unidades
  1. O que é e para que serve

    Nota:

    • Sistema internacional de medidas serve para simplificar a divulgação de informação com padrões de formas de medir, como o Kevin (K), ou Metros (M).
    1. Sistema internacional de medidas serve para simplificar a divulgação de informação com padrões de formas de medir, como o Kevin (K), ou Metros (M)..
    2. Unidades do SI
      1. Comprimento

        Nota:

        • O Metro (M) é a mais usada forma de medir comprimento atualmente, mesmo com países como Estados Unidos e Inglaterra usando pés ou polegadas. Vai do mais alto Quilograma, até o mais baixo milímetro, sendo:  Quilometro, Hectômetro, Decâmetro, Metro, Decímetro, Centímetro, Milímetro.
        1. O Metro (M) é a mais usada forma de medir comprimento atualmente, mesmo com países como Estados Unidos e Inglaterra usando pés ou polegadas. Vai do mais alto Quilograma, até o mais baixo milímetro, sendo: Quilometro, Hectômetro, Decâmetro, Metro, Decímetro, Centímetro, Milímetro.
        2. Tempo

          Nota:

          •  O tempo é uma grandeza que organiza a maioria dos nossos afazeres e compromissos, também é o que nos faz seguir uma rotina saldável para o corpo humano, e as medidas vem em Segundos (S). O tempo tem múltiplos e submúltiplos, que são criados a partir do segundo (S), um deles é o minuto, que são 60 segundos (60s = 1min) e 60 minutos é 1 hora (60min = 1h) e assim por diante. Os submúltiplos são medidas menores que o segundo, como o milissegundo (ms) (0,5s = 500ms)
          1. O tempo é uma grandeza que organiza a maioria dos nossos afazeres e compromissos, também é o que nos faz seguir uma rotina saldável para o corpo humano, e as medidas vem em Segundos (S). O tempo tem múltiplos e submúltiplos, que são criados a partir do segundo (S), um deles é o minuto, que são 60 segundos (60s = 1min) e 60 minutos é 1 hora (60min = 1h) e assim por diante. Os submúltiplos são medidas menores que o segundo, como o milissegundo (ms) (0,5s = 500ms)
          2. Massa

            Nota:

            • A massa é tudo que ocupa espaço, ele tem como medida o quilograma (kg), e tem os submúltiplos do quilograma que são:  quilogramas > hectograma > decagrama > grama > decigrama > centigrama > miligrama
            1. A massa é tudo que ocupa espaço, ele tem como medida o quilograma (kg), e tem os submúltiplos do quilograma que são: quilogramas > hectograma > decagrama > grama > decigrama > centigrama > miligrama
            2. Corrente elétrica

              Nota:

              • A corrente elétrica é uma grandeza medida por Ampères (A) que mede o modulo de carga elétrica que passa por um condutor ou em soluções iônicas. A corrente elétrica serve para energizar aparelhos elétricos que usamos diariamente. Com ele, nós temos luz, água filtrada e muitas outras utilizadas.
              1. A corrente elétrica é uma grandeza medida por Ampères (A) que mede o modulo de carga elétrica que passa por um condutor ou em soluções iônicas. A corrente elétrica serve para energizar aparelhos elétricos que usamos diariamente. Com ele, nós temos luz, água filtrada e muitas outras utilizadas.
              2. Temperatura

                Nota:

                • A temperatura é uma grandeza que determina o grau da agitação das moléculas, e quanto mais agitada, mais calor, quanto menos agitada menos calor (frio). Existem 3 tipos de medida para isso: Kevin (K) - Ponto de ebulição: 373,15 K Ponto de Fusão: -237,15 K Celsius (C°) - Ponto de ebulição: 100° Celsius Ponto de Fusão: 0° Celsius Fahrenheit (F°) - Ponto de ebulição: 212 °F Ponto de Fusão: 32 °F
                1. A temperatura é uma grandeza que determina o grau da agitação das moléculas, e quanto mais agitada, mais calor, quanto menos agitada menos calor (frio). Existem 3 tipos de medida para isso: Kevin (K) - Ponto de ebulição: 373,15 K Ponto de Fusão: -237,15 K Celsius (C°) - Ponto de ebulição: 100° Celsius Ponto de Fusão: 0° Celsius Fahrenheit (F°) - Ponto de ebulição: 212 °F Ponto de Fusão: 32 °F
                2. Quantidade de matéria

                  Nota:

                  • A quantidade de matéria é uma grandeza que tem como medida o mol (mol), e ele mede a quantidade de entidades elementares contidas em uma molécula.
                  1. A quantidade de matéria é uma grandeza que tem como medida o mol (mol), e ele mede a quantidade de entidades elementares contidas em uma molécula.
                  2. Intensidade luminosa
                    1. Intensidade Luminosa é a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa em uma determinada direção. Utilizada em lâmpadas refletoras, onde a intensidade luminosa está ligada ao Ângulo de Facho. A unidade de medida de intensidade luminosa é dada em Candelas (cd).
                  Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

                  Similar

                  Outra tabela do sistema internacional de unidades
                  Tecnologias Automotivas
                  Tabela do sistema internacional de unidades
                  Tecnologias Automotivas
                  Mejores Sistemas Educativos del Mundo
                  Diego Santos
                  Leyes de Mendel
                  crisferroeldeluna
                  Etapas de la Historia de España
                  Alba B
                  Cómo Usar Fichas para Mejorar el Aprendizaje de tus Alumnos
                  Diego Santos
                  Didáctica de la expresión escrita
                  Estibalitz Etxaide
                  LEY 1/2000 ENJUICIAMIENTO CIVIL: "De los procesos sobre filiación, paternidad y maternidad"
                  Miguel Angel del Rio
                  ESPAÑA FÍSICA: TERMOS
                  Nuria Prado Álvarez
                  Insuficiencia Renal Cronica
                  Angela Madroñero
                  SISTEMA NERVIOSO Y REPRODUCTIVO
                  Gerardo Gamboa