Democracia, cidadania e direitos humanos

Descripción

Mapa Mental sobre Democracia, cidadania e direitos humanos, creado por emilyalribeiro el 23/11/2015.
emilyalribeiro
Mapa Mental por emilyalribeiro, actualizado hace más de 1 año
emilyalribeiro
Creado por emilyalribeiro hace más de 8 años
55
0

Resumen del Recurso

Democracia, cidadania e direitos humanos
  1. Democracia (do grego demos, "povo", e kratos, "autoridade").
    1. “É o governo do povo, para o povo, pelo povo”. “Governo do povo” quer dizer governo com um sentido popular; “para o povo” significa que o objetivo é o bem do povo; “pelo povo” quer dizer realizado pelo próprio povo. Na democracia é o povo quem toma as decisões políticas importantes (direta ou indiretamente por meio de representantes eleitos).
      1. A Democracia surgiu na Grécia onde o governo era realmente exercido pelo povo, que fazia reuniões em praça pública para tratar de vários assuntos e problemas, era a chamada Democracia Direta.
        1. Com o crescimento das populações, as reuniões em praça pública ficaram impossíveis de acontecer, surgiu, então um novo tipo de Democracia, a Democracia Representativa, onde o povo se reúne e escolhe – por meio do voto - os representantes que irão tomar decisões em seu nome. Este é o processo mais comum de tomada de decisão nos governos democráticos, também chamado de mandato político.
          1. A democracia se opõe à ditadura e ao totalitarismo e reúne princípios e práticas que protegem a liberdade do ser-humano.
    2. Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição.
      1. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada.
        1. Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática. Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país.
          1. O conceito de cidadania também está relacionado com o país onde a pessoa exerce os seus direitos e deveres. Assim, a cidadania brasileira está relacionada com o indivíduo que está ligado aos direitos e deveres que estão definidos na Constituição.
      2. Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.
        1. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.
          1. O Direito Internacional dos Direitos Humanos estabelece as obrigações dos governos de agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos.
        Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

        Similar

        Capítulo III. Procesos de dirección de proyectos
        molo544
        Compositores del Barroco
        delfunkyweb20
        LA BELLE EPOQUE
        fer.sagredo
        Sistema nervioso
        crisferroeldeluna
        Verbos de Francés
        Diego Santos
        31012: LENGUAJE Y COMUNICACIÓN.
        Lidia Irene Barzana R
        Properties of musical tones
        Olga Veiga
        PARTES O ESTRUCTURA DE LA CÉLULA
        Luis Vélez Zamora
        Contrato de trabajo y modalidades
        eva garrido
        REGISTROS DE CUENTAS CONTABLES
        islena olivero
        CALCULO INTEGRAL
        Jazlen G.A