Anomalias Cromossômica numéricas

Descripción

Anomalias Cromossômica
jvictorz087
Mapa Mental por jvictorz087, actualizado hace más de 1 año
jvictorz087
Creado por jvictorz087 hace casi 8 años
27
0

Resumen del Recurso

Anomalias Cromossômica numéricas

Nota:

  • Não erros na quantidade de cromossomos dentro da célula pode ocorrer na mitose o meiose. Também chamadas Aneuploidias Isso ocorre devido a não separação dos cromossomos na anáfase, esses cromossomos tinha que um para cada lado foi dois para o mesmo lado. Anomalias Trissomia 47 cromossomos Monossomia 45 cromossomos Tetrassomia 2 cromossomos a mais Algumas doenças causadas Síndrome de D - trissomia do 21 Síndrome de Patau - trissomia do 13 Síndrome de Edwards - trissomia do 18 , essa provoca atraso mental problema nos rins e no sistema reprodutor.
  1. Anomalias cromossômica ligados ao sexo

    Nota:

    • Esse tipo de anomalia já está ligada ao cromossomo sexual X ou Y. Síndrome de klinefelter Trissomia XXY , ocorre em homens. Esse tipo de anomalia está relacionada o sexo masculino ocorrendo meiose na formação dos espermatozoides. Síndrome de Turner- monossomia 45 um X a menos ,ocorre no sexo feminino e pode haver aborto. Síndrome do duplo Y XYY homens com um Y a mais. Podem ser pessoas mais agressivas e são baixas.
    • Síndrome do triplo X Ocorre em mulheres que apresentam um X a mais
    1. Anomalias cromossômica estruturais

      Nota:

      • Podem ganhar, perder ou até trocar pedaços de cromossomos. ocorre na meiose porque ocorreu a formação dos gametas e passam os cromossomos de uma geração para outra. Deleção , perde pedaços ou seja perde gene. Normalmente ocorre na meiose porque os cromossomos estão fazendo crossing - over. Inversão não causa problema. A dois tipos em versão em versão:paracêntrica não está no centrômero. Inversão pericêntrica pedaço invertido que eu tenho centrômero.
      • Duplicação duplica pedaços ou seja duplica genes genótipo gerado acaba sendo potencializado. Translação - troca pedaços em cromossomos não homólogos. Dois tipos : translocaçao recíproca - cromossomos homólogos trocam pedaços iguais. Translocaçao robertsoniana - dois cromossomos acocêntricos eles perdem uma parte do braço e depois um cromossomo se funde com outro é comum acontecer entre o 14 e 21
      • Anomalia cromossômicas estrutural em apenas um dos cromossomos homólogos é chamada de mutação estrutural heterozigoto. Se ocorrer nos dois cromossomos homólogos é chamado de mutação estrutural o homozigótico
      Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

      Similar

      La Escala Musical
      mariajesus camino
      El descubrimiento de América
      elenamne18
      Ejemplo Prueba de Inglés para el Saber Pro
      D. Valenzuela
      Disoluciones Químicas
      maya velasquez
      LOS ANIMALES VERTEBRADOS
      diazcardenasjack
      Matematicas exanii-ii
      Monica Sanchez8667
      TIC APLICADA A LA EDUCACIÓN INICIAL
      rosita_20_13
      Tema 4, Los paisajes de España
      Mercedes Graves
      Recursos Didácticos
      capomo.tutuli
      Mapas conceptuales
      Eve Contreras
      TUBERCULOSIS
      Mary Coronel