gestante na odontologia

Descripción

Mapa Mental sobre gestante na odontologia, creado por Aline Kottwitz el 18/10/2016.
Aline Kottwitz
Mapa Mental por Aline Kottwitz, actualizado hace más de 1 año
Aline Kottwitz
Creado por Aline Kottwitz hace más de 7 años
74
1

Resumen del Recurso

gestante na odontologia
  1. As gestantes são consideradas ainda pacientes especiais por ser um grupo de riscos para doenças bucais e também pelo fato de apresentarem alterações físicas, biológicas e hormonais que acabam por criar condições adversas no meio bucal.
    1. MEIO BUCAL: alterações bucais atribuídas à gravidez incluem: aumento da salivação, náuseas e alterações sobre o periodonto. Tais alterações associadas a modificações dos hábitos de vida podem levar ao aparecimento ou agravar doenças da cavidade oral como cárie, gengivite e granuloma gravídico . a carie aparece geralmente nos tres primeiros meses pois é o estagio em que a gravida tem vomitos continuos. a gengivite é comum pois na gravidez acentua a resposta gengival.
      1. tratamento odontologico: nao há problema algum em tratar uma mulher gravida. e pode ser feito em qualquer fase da gestação desque seja tomadas devidos cuidados como: seções curtas, uscriterioso de medicamentos e anestésicos e exposição à radiação somente quando necessário. é importante tbm saber o nivel de glicemia e a pressão arterial tbm
        1. medicamentos : são contra indicado o uso de antibiotico tetraciclina porque pode causar injúrias no pâncreas e no fígado, atravessar a placenta e causar malformações e pigmentação dos dentes decíduos por meio da quelação com os íons cálcio, sendo também depositada no tecido ósseo do feto resultando em deficiência do crescimento ósseo5.. o analgecio de 1 escolha para gestate é o paracetamol . o uso de anti- inflamatorio esta contra indicado no periodo gestacional principalmente no 3 trimestre por esta relacionado com aumento da pressão pela retenção de água e sodio.Além disso, estes medicamentos podem inibir a síntese de prostaglandinas, ocasionando prolonga mento da gestação e difi culdade do trabalho de parto.
          Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

          Similar

          El Cuerpo Humano
          Diego Santos
          Ingeniería Industrial
          monicasorelly14
          Historia de Al-Ándalus
          maya velasquez
          ESTILOS DE ARQUITECTURA
          andres silva a
          LITERATURA DEL ROMANTICISMO ESPAÑOL
          leandro.farleths
          CRUCIGRAMA
          JessicaJA
          Límites
          Cesar Morgado
          Niveles de Organización de la Materia
          Clara Bayer
          GEOGRAFÍA MUNDIAL I...
          Ulises Yo
          Enfoques de Investigación
          Karen Dubón