LA MALINCHE

Description

TRABALHO DE ESPANHOL
Beliangel_juh
Flashcards by Beliangel_juh, updated more than 1 year ago
Beliangel_juh
Created by Beliangel_juh over 8 years ago
14
0

Resource summary

Question Answer
La Malinche Também conhecida como "Doña Marina" Uma indígena (nahua) que se tornou guia, amante e confidente de " Hernán Cortés "
Qual a sua importância para a história da colonização espanhola? Malinche por ter habilidades com os idiomas, provou ser uma vantagem imensa dos espanhóis em relação aos astecas. Alem de servir como interprete , ajudou nas negociações entre as culturas.
O que significa hoje? Qual seria o "malinchismo"? O termo "Malinchismo" é, ate hoje, usado de forma pejorativa para referir-se a conduta do Mexico em relação ao estrangeiro. É considerado Malinchista aquele que prefere o estrangeiro ao nacional.
A música pode ser dividido em duas partes pelo uso de tempos. Quais são os dois tempos que predominam em cada um? Passado -> Época dos astecas Presente-> Monarquia
Tire um fragmento do texto para mostrar que o colonizado relação ao colonizador não se alterou, é uma herança viva do passado. Explique Por meio de promessas ou através da guerra.
A canção denuncia como "hipócritas" as pessoas à passividade contra a dominação estrangeira. Explica a atitude paradoxal de desvalorização do que é adequado e glorificado/ deslumbre com o estrangeiro. O "POVO" não se submete simplesmente ao outro , adota a ideologia do outro e a utiliza para compreender melhor sua própria cultura, o que é comprovado pela eficácia de seu comportamento
Os brasileiros têm uma posição semelhante? Dê exemplos de situações vividas por você. "Brasileiro lota o cinema para assistir filme "hollywoodiano". É não se interessa pelas produções NACIONAIS".
Show full summary Hide full summary

Similar

Modelos Atômicos
Trick Melo
Poluição
jully rosa
DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL
mateus nunes
DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL
Ana Bianca
demais, de mais ou ademais
Daniel Casarotti
Key Biology Definitions/Terms
mia.rigby
English Literature Key Terms
charlotteoom
GCSE AQA Biology 1 Variation, Genetics & Reproduction
Lilac Potato
GCSE AQA Biology 2 Enzymes, Digestion & Enzyme Uses
Lilac Potato
New GCSE history content
Sarah Egan