Dicas de Estudo para a Reta Final

Description

Flashcards para os Exames Nacionais. Prepara para os Exames Nacionais com estas dicas de estudo.
miminoma
Flashcards by miminoma, updated more than 1 year ago More Less
Alessandra S.
Created by Alessandra S. about 10 years ago
miminoma
Copied by miminoma about 10 years ago
580
18

Resource summary

Question Answer
Teste prático ( Provas Modelo) Considerado uma das técnicas com maior utilidade no aprendizado dos estudantes, uma vez que pode ser implementado com um mínimo de treinamento e ainda exige um tempo razoável para a sua prática. Além disso, os testes possuem ampla aplicabilidade em relação aos tipos de materiais, idade dos alunos e intervalos de retenção do conteúdo.
Prática distribuída de estudos Programa-te e estuda o conteúdo ao longo dos dias e não deixes tudo para a véspera do exame. Podes criar o teu Plano de Estudos com a nossa Ferramenta Calendário. A técnica funciona com estudantes de diferentes idades e com uma ampla variedade de conteúdos.
Técnica de perguntas elaboradas Essa técnica consiste em ser capaz de explicar um conceito ou facto específico. O problema é que o nível de conhecimento prévio interfere na eficiência dessa técnica. O aluno precisa ter uma certa bagagem de conhecimento para elaborar as perguntas que irá fazer a si mesmo. Podes usar FlashCards como esse para criar perguntas e respostas e treinar a tua memória.
Técnica de auto-explicação Nessa técnica, o aluno deve refletir sobre como uma nova informação está relacionada com uma informação antiga ou então deve explicar como chegou a resposta de determinado problema. Essa técnica também depende do conhecimento do aluno e do nível de habilidade. Podes criar um Mapa Mental para relacionar informações e temas e rapidamente criar o resumo de uma matéria.
Prática intercalada O estudante usa um cronograma de estudos e nele pode misturar diferentes tipos de conteúdos dentro de uma sessão de estudo, ou seja, ele não se limita a absorver o conteúdo de uma matéria específica naquele determinado período. Essa técnica é efetiva para estudar matemática. Podes usar a nossa ferramenta de funções para criar resumo de fórmulas e memorizá-las facilmente.
Resumos É uma estratégia eficaz de aprendizagem para os alunos que já sabem fazer o resumo. No entanto, muitos precisam de treinamento extensivo para adotar a técnica adequadamente. Para ser eficaz, é preciso que o resumo tenha qualidade. O facto do aluno não enfatizar os pontos principais de um texto ou incluir uma informação incorreta não beneficia o aprendizado e nem a retenção das informações apresentadas. Então atenção as informações mais importantes. Para ajuda-lo você pode usar Mapa Mental ou Notas.
Sublinhar textos A marcação no texto chama a atenção do leitor, mas este precisa refletir sobre o significado e como as peças diferentes se relacionam entre si. Então para ajudar-te, cria FlashCards a medida que lês um texto e sublinha os trechos mais relevantes para reler depois.
Uso de imagens Implica na formação de imagens mentais de partes do texto durante a leitura ou escuta. Essa é uma das nossas técnicas favoritas. Podes criar mapas mentais e inserir ou FlashCards para assimilar imagem e mensagem.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tipos de Composição
miminoma
Prova Final de Matemática 9º Ano
miminoma
Plano de Revisão Geral
miminoma
Resumo global da matéria de Biologia e Geologia (10.º e 11.º anos)
miminoma
Resumo para o exame nacional - Fernando Pessoa Ortónimo, Alberto Caeiro , Ricardo Reis e Álvaro Campos
miminoma
Aprende a fazer uma boa composição em 5 passos
miminoma
Exame Nacional de Português - 12° ano
miminoma
Resumo global da matéria de Biologia e Geologia (10.º e 11.º anos)_2
Bruna Simaens
Símbolos Matemáticos, Equações & Fórmulas
miminoma
Economia A - Resumo global da matéria do 10.º ano
miminoma
Exame Nacional de Matemática A (635) 12 ano -2013 Primeira Fase
miminoma