10 Profissões para quem quer trabalhar com esporte

Description

Você quer trabalhar com esporte mas não tem tanta habilidade física? Não se preocupe, confira 10 profissões que podem trabalhar com esporte e escolha uma!
Marina Faria
Flashcards by Marina Faria, updated more than 1 year ago
Marina Faria
Created by Marina Faria almost 10 years ago
216
2

Resource summary

Question Answer
Educação Física Este profissional pode organizar, executar e supervisionar programas de atividades físicas em diversas modalidades. Uma série de técnicos são formados em Educação Física. O mercado é amplo e abrange escolas, clubes esportivos, academias, atendimento personalizado e até hospitais.
Fisioterapia O fisioterapeuta é capacitado a diagnosticar disfunções, avaliar, elaborar projetos de reabilitação física, entre outras coisas. É fundamental para práticas esportivas. Pode trabalhar em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, escolas, clubes, academias, hospitais, entre outros.
Psicologia Ainda recente, a psicologia do esporte trabalha para manter o equilíbrio físico e mental dos atletas.
Medicina Medicina esportiva é uma especialidade médica que cuida de avaliar e acompanhar os atletas, times e equipes antes, durante e após a prática esportiva
Rádio e TV São incontáveis as produções sobre esportes em rádio e televisão, e este profissional, além de apto a toda a realização dos programas, pode seguir como locutor ou comentarista esportivo.
Fotojornalismo Sabe aqueles fotografos que ficam bem perto do campo tirando as fotos dos lances mais importantes das partidas? Além do conhecimento técnico, o fotojornalita esportivo precisa ter agilidade na captura da imagem, edição, envio em tempo real, sensibilidade e planejamento para garantir a captura de cada detalhe.
Jornalismo É a especialização nos fatos relacionados aos esportes em geral. É preciso cuidado com a paixão por determinado time, para garantir a imparcialidade das informações. Pode trabalhar na cobertura de eventos, em veículos especializados, em times e agremiações, entre outros setores.
Relações Públicas O Relações Públicas, pode coordenar desde os eventos esportivos, assessoria de imprensa de clubes e equipes, patrocínios, até o gerenciamento de crises.
Publicidade e Propaganda Este profissional pode desenvolver campanhas esportivas para clubes e marcas que queiram aproveitar os esportes e eventos esportivos para se aproximar de seus públicos-alvo usando diferente meios.
Estatística Você já deve ter visto estatísticas apontando as possibilidades de determinado time ser o campeão. É um profissional de estatística que usando da matemática e lógica pode prestar consultoria para times, empresas, veículos midiáticos, entre outros. No filme 'O Homem que Mudou o Jogo', é possível entender melhro como as estatísticas podem decidir uma partida.
Show full summary Hide full summary

Similar

12 dicas para ter uma postura profissional
Liliane Tubino
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
Jogo da memória - Voleibol
fekhouri
Medicina
Gabriel Lombarde
Avaliação de Handebol
fekhouri
Avaliação de Voleibol
fekhouri
Conceituando o Esporte
Luciano Gurski
ESCOLA ESPORTE
PROFESSORA SHARLA
Procrastinação
Monica Manzochi
What Color Is Your Parachute
Dario Kosugi
Simulado Administração de Carreira
Emmanuela Pimenta