CENTRO-OESTE

Description

TRABALHO DE GEOGRAFI
Joao Paulo
Flashcards by Joao Paulo, updated more than 1 year ago
Joao Paulo
Created by Joao Paulo over 6 years ago
107
0

Resource summary

Question Answer
Os indígenas foram os primeiros habitantes da Região Centro-Oeste. Depois chegaram os bandeirantes. Eles descobriram muitas minas de ouro e fundaram as primeiras vilas:
Vegetação: A Região Centro Oeste está localizada, em sua maior parte, no Domínio do Cerrado. Essa vegetação é composta de árvores tortuosas, entre as quais nascem gramíneas apropriadas para o pasto do gado.
Clima: Na Região Centro Oeste predomina o clima tropical semi-úmido, com a presença de duas estações bem definidas: um verão úmido, com chuvas entre os meses de março a outubro, e um clima seco durante o inverno, entre os meses de abril a setembro.
relevo: A Região Centro Oeste é ocupada em grande extensão pelo Planalto Central, chegando a atingir altitudes superiores a 1000 metros.
rios: A Região Centro Oeste é banhada por vários rios, que fazem parte da Bacia Amazônica, da Bacia do Paraná e da Bacia do Rio Paraguai.
economia: Com a construção de grandes rodovias ligando o Centro Oeste às demais regiões do país e com a navegabilidade dos rios, a região passou a fornecer produtos para abastecer as indústrias principalmente do sudeste do país e também para exportação.
Show full summary Hide full summary

Similar

Centro-Oeste
Jajaja Hahaha
Centro-Oeste
Murilo Lucas
REGIÕES DO BRASIL
Monica Reis
centro-oeste
weric bruno
centro-oeste
weric bruno
CENTRO-OESTE
THAYNARA SILVA
Centro-Oeste
Adriana Kuhlkamp
Geografia
Thatianny Ribeiro
FCE Practice Quiz - B2
miminoma
1PR101 2.test - Část 20.
Nikola Truong