Prática clínica em Enfermagem II

Description

Cards para estudo da matéria Prática Clínica em Enfermagem II, do 6º período de Enfermagem do Centro Universitário do Norte - Uninorte, Manaus.
Natalie Araújo
Flashcards by Natalie Araújo, updated more than 1 year ago
Natalie Araújo
Created by Natalie Araújo over 6 years ago
10
1

Resource summary

Question Answer
Segundo Brunner&Suddarth 12º edição, a terapia de infusão é iniciada por quem? Como? É iniciada pelo médico, que prescreve o tipo e a quantidade da solução, os aditivos (quando existentes) e a velocidade do fluxo.
Segundo Brunner&Suddarth 12º edição, o que a enfermeira deve monitorar ao administrar líquidos parenterais? Deve monitorar a resposta do paciente aos líquidos, considerando o volume do líquido, o conteúdo deste e o estado clínico do paciente.
Segundo Brunner&Suddarth 12º edição, qual preparo a enfermeira deve realizar antes de administrar a terapia intravenosa? Ela faz a higiene das mãos, calça as luvas e informa ao paciente sobre o procedimento, seleciona o local de inserção e o tipo de cânula mais apropriados para determinado paciente.
Segundo Brunner&Suddarth 12º edição, como se faz a escolha do local onde será feita a punção venosa? As veias dos membros são designadas como localizações periféricas e, em geral, são os únicos locais usados por enfermeiras. Como elas são relativamente seguras e fáceis de puncionar, as veias do braço são usadas de modo mais comum
Show full summary Hide full summary

Similar

Sutura (básico)
Carol Wiciuk
Tipos de suturas veterinárias
Chalana Oliveira
TIPOS DE SUTURA
Ygor Porty
Sutura
Diana Sales
Sutura
paulo rocha
Application of technology in learning
Jeff Wall
Metallic bonding
anna.a.graysmith
Of Mice and Men
amyk4321
How to Develop the Time Management Skills Essential to Succeeding in IB Courses
nina.stuer14
ICT Key Terms Quiz - Part 1
Mr Mckinlay
GCSE AQA Biology 1 Nerves & Hormones
Lilac Potato