Escravidão - Roma Antiga

Description

Flashcards on Escravidão - Roma Antiga, created by Marcílio Almeida Filho on 15/10/2017.
Marcílio Almeida Filho
Flashcards by Marcílio Almeida Filho, updated more than 1 year ago
Marcílio Almeida Filho
Created by Marcílio Almeida Filho over 6 years ago
17
0

Resource summary

Question Answer
Escravo Uma pessoa escravizada, é alguém que foi forçado a esta situação, que não deseja estar ou continuar como escravo, mas por não ter poder para se opor ou resistir, ou até mesmo medo de resistir, continua contra sua própria vontade nesta situação.
Maneiras de se tornar escravo Dívida Guerra (prisioneiro de guerra) Escolha Nascimento
Que direitos possuíam os escravos? Antes do século I a.C. os escravos eram despojados de todos seus direitos, seu amo possuía o direito sobre a vida e a morte de seus escravos.
Categorias de escravos escravo rural escravos nas minas escravo de cidade (domésticos) escravo público (servido publici)
Formas de se conseguir Alforria Testamento Uindicta Censo
Maior Gladiador Rebelde Espártaco ( Spartacus.), gladiador de origem trácia, líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga (Terceira Guerra Servil). Espártaco liderou, durante a revolta, um exército rebelde com quase 40 mil ex-escravos. Acabou por perder a guerra contra as legiões de Crasso, membro do primeiro triunvirato.
Revoltas da Plebe Revoltas da classe baixa, a fim de adquirir "direitos", eram a única classe que trabalhava
Guerras Servis Revoltas de escravos, sem sucesso nem relação, contra a República Romana, conhecidas no seu conjunto como as Guerras Servis ou Guerras dos Escravos.
Primeira e Segunda Guerra Servil Começaram na província da Sicília a Primeira e a Segunda Guerras Servis, respectivamente, nas quais pequenos bandos rebeldes encontraram dezenas de milheiros de seguidores voluntariosos que desejavam escapar da vida opressiva do escravo romano.
Terceira Guerra Servil Única a se tornar ameaça para o núcleo de Roma, sendo alarmante pelos contínuos sucessos do crescente bando de escravos rebeldes contra o exército romano, entre 73 e 71 a.C.. A revolta foi esmagada em 71 a.C. pelo esforço militar concentrado de um só comandante, Marco Licínio Crasso
Testamento (curiosidade) limitava-se a cem o número de libertos por testamento, segundo a lei Fufia-Caninia citada em Gaius, Institutes, I, 42.
Show full summary Hide full summary

Similar

A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NO BRASIL
Karen Laura
Conceito de História
Christyan David
Roma Antiga
Professor Junior
Avaliação 6ºs Anos - História
prof.garrido
Roma Antiga - Resumo Geral
Arthur Rocha
Diarreia Aguda
Tatiana Sá da Fonseca
Quiz de Roma Antiga
Arthur Rocha
Escravizados e senhores na América porguesa
jacson luft
Aborto.
Meg Andrade
Conceitos de Constituição
Gabriela Carvalh5794