A terra como um sistema capaz de gerar vida.

Description

7ªano ciências naturais Flashcards on A terra como um sistema capaz de gerar vida., created by Telma Ferreira on 16/10/2017.
Telma  Ferreira
Flashcards by Telma Ferreira , updated more than 1 year ago
Telma  Ferreira
Created by Telma Ferreira over 6 years ago
27
1

Resource summary

Question Answer
O que é um sistema? Sistema é um conjunto de elementos interacionam. A interação entre os elementos é considerada de muita importância, pois um conjunto de elementos sem interação entre eles.Um sistema, nada mais é que a soma mais simples de duas partes.
Porque razão a Terra é considerada um sistema? A Terra é um sistema fechado uma vez que não há permuta de matéria entre ela e o meio envolvente( pelo menos que seja significativa).
Subsistemas Terrestres Existem quatro subsistemas principais na terra: Hidrosfera- somatório de toda a água existente na superfície terrestre. Atmosfera- constitui a camada gasosa da terra sendo, seguindo-se o árgon e o dióxido de carbono. Geosfera- a camada rígida que constitui a crosta terrestre, bem como os restantes materiais que se encontram no interior da terra. Biosfera- formada pelo conjunto dos seres vivos que habitam a terra.
A origem da vida na Terra O planeta Terra surgiu por volta de 4,6 bilhões de anos em um aglomerado de poeira cósmica que girava em torno do sol. O planeta era um ambiente inapropriado para o surgimento de qualquer forma de vida.
Show full summary Hide full summary

Similar

Teoria de Tectónicas de Placas
Bruna Margarida
Perturbações do equilíbrio dos ecossistemas
profleonardo
Ciências Naturais 7
Leonardo Alves
Ciências Naturais 9
Leonardo Alves
Atividade sismica
Pedro Miguel9615
Atividade sísmica
maryajoao25
Teste2_8ºA_2015/16
Leonardo Alves
Trabalho prático digital 1
Leonardo Alves
Quiz sobre sismologia
João Pedro Pereira
Sistema Reprodutor
jmiguelsousa2000
Placas Téctónicas
Mariana Castro