Depravação Total:

Description

Cinco ponto do calvinismo
Raimundo Nonato da Silva
Flashcards by Raimundo Nonato da Silva, updated more than 1 year ago
Raimundo Nonato da Silva
Created by Raimundo Nonato da Silva over 9 years ago
158
3

Resource summary

Question Answer
Cinco pontos do calvinismo (Depravação Total) O homem é escravo de Satanás e morto em seus delitos e pecados. É incapaz de pela sua própria vontade orienta-se na direção da sua própria salvação. Somente Deus pode operar o milagre da regeneração para que o homem possa crer em Cristo.
Gênesis 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gêneses 6:5 Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;
Jó 14:4 Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? Ninguém!
Salmos 51:5 Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eclesiastes 7:20 Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
Isaías 64:6 e 7 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como um vento, nos arrebatam. Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te dete
Jeremias 4:22 Deveras, o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem.
Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
João 3:36 Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 5:42 sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus.
João 8:43 e 44 Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
Romanos 3:10,11 e 12 como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Romanos 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
Romanos 7:23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
Romanos 8:7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
1 Corintios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
2 Corintios 4:4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Efésios 2:3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
Efésios 4:18 obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração,
2 Timóteo 2:25 e 26 disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.
Tito 1:15 Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Show full summary Hide full summary

Similar

Reforma protestante
Janeson ML
Teologia
Lucio Escobar
Quiz teológico
Erivelto Soares
TEOLOGIA
Miguel Couto
Perseverança dos Santos:
Raimundo Nonato da Silva
Evangelhos - II
Wérica Couto
A linha central da Biblia
Oscar Pereira
GÊNESIS
Caio Hermínio
Educação na Universidade Católica
Xenócrates Mello
livro de exodo do antigo testamento - capitulo 1
alfredo farias