Lei 9.099/95 - Juizados Especiais Criminais: Disposições Gerais (Art. 60 ao 62)

Description

Lembrete acerca das Disposições Gerais nos Juizados Especiais Criminais, conforme previsto na Lei 9.099/95 (Art. 60 ao 62).
Sarah Hans
Flashcards by Sarah Hans, updated more than 1 year ago More Less
Larissa Ferreira
Created by Larissa Ferreira about 7 years ago
Sarah Hans
Copied by Sarah Hans over 6 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
JECRIM: Disposições Gerais (Código Penal) ART. 60 AO 62
ART. 60 - O Juizado Especial Criminal, provido por juízes togados ou togados e leigos, tem competência para a ______, ______ e ______ das infrações penais ______________, respeitadas as regras de conexão e continência. ART. 60 - O Juizado Especial Criminal, provido por juízes togados ou togados e leigos, tem competência para a CONCILIAÇÃO, JULGAMENTO e EXECUÇÃO das infrações penais DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO, respeitadas as regras de conexão e continência.
ART. 60, Parágrafo único - Na reunião de processos, perante o juízo comum ou o tribunal do júri, decorrentes da aplicação das regras de conexão e continência, observar-se-ão os institutos da T_________ e da C___________. ART. 60, Parágrafo único - Na reunião de processos, perante o juízo comum ou o tribunal do júri, decorrentes da aplicação das regras de conexão e continência, observar-se-ão os institutos da TRANSAÇÃO PENAL e da COMPOSIÇÃO DOS DANOS CIVIS.
ART. 61 - Consideram-se infrações penais de menor potencial ofensivo, para os efeitos desta Lei, as ________ e os ______ a que a lei comine pena ______ _____________, cumulada ou não com ______. ART. 61 - Consideram-se infrações penais de menor potencial ofensivo, para os efeitos desta Lei, as CONTRAVENÇÕES PENAIS e os CRIMES a que a lei comine pena MÁXIMA NÃO SUPERIOR A 2 ANOS, cumulada ou não com MULTA.
ART. 62 - O processo perante o Juizado Especial orientar-se-á pelos critérios da O______, I_______, E______ e C________, objetivando, sempre que possível, a ________ sofridos pela vítima e a aplicação de pena _____________. ART. 62 - O processo perante o Juizado Especial orientar-se-á pelos critérios da ORALIDADE, INFORMALIDADE, ECONOMIA PROCESSUAL e CELERIDADE, objetivando, sempre que possível, a REPARAÇÃO DOS DANOS sofridos pela vítima e a aplicação de pena NÃO PRIVATIVA DE LIBERDADE.
Show full summary Hide full summary

Similar

DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
JECRIM - Lei 9.099/95
juliana.teles21
Lei 9.099/95 - Fase Preliminar (Art. 69 ao 76)
Sarah Hans
Lei 9.099/95 - Juizados Especiais Criminais: Disposições Gerais (Art. 60 ao 62)
Izza Niele
Lei 9.099/95 - Fase Preliminar (Art. 69 ao 76)
Izza Niele