001-372.Da Proteção do trabalho da Mulher

Description

08-Direito do Trabalho (001-Lei 13.467/2017) Flashcards on 001-372.Da Proteção do trabalho da Mulher, created by Marcos Bernardo on 08/11/2017.
Marcos Bernardo
Flashcards by Marcos Bernardo, updated more than 1 year ago
Marcos Bernardo
Created by Marcos Bernardo over 6 years ago
23
2

Resource summary

Question Answer
A Lei 13.467 manteve o dispositivo que prevê um descanso de 15 min. p/ a mulher entre a jornada normal e a extraordinária? NÃO
A Empregada gestante (RECEBERÁ / NÃO RECEBERÁ) o adicional de insalubridade enquanto permanecer afastada das atividades insalubres. RECEBERÁ (Obs. o valor pago poderá ser compensado com o INSS devido pela empresa)
O afastamento das atividades insalubres da LACTANTE, INDEPENDENTEMENTE DO GRAU, dependerá da emissão de atestado por médico _____, que recomende o afastamento durante a ____. 1) De confiança da mulher; 2) Lactação;
Qual a única hipótese em que o afastamento da gestante das atividades insalubres não depende de atestado médico? Quando a atividade insalubre for de grau MÁXIMO.
O que acontece se a empregada gestante ou lactante tiver que ser afastada da atividade insalubre e a empresa não puder alocá-la em local salubre? A gravidez será considerada como de risco e ensejará o pagamento do Salário Maternidade.
Como serão regulados os dois descansos para amamentação previstos no art. 396 da CLT? Serão definidos em acordo individual entre a mulher e o empregador.
Show full summary Hide full summary

Similar

Chemistry Facts
beth2384
KEE1
harrym
Question Words - GCSE German
lucykatewarman1227
Resumo global da matéria de Biologia e Geologia (10.º e 11.º anos)
miminoma
EBW: Onderwerp 1, Gr7 (KABV)
mvloch
Physical Description
Mónica Rodríguez
GCSE Computing: Hardware
Yasmin F
Continents & Oceans
Thomas Yoachim
Chemistry GCSE Review - States of Matter, Particles, Atoms, Elements, Compounds and Mixtures
Morgan Overton
Procedimientos Operacionales
Adriana Forero
ASSD & PSBD QUESTION 2018 200
Dhiraj Tamang