Projeto integrador - Ética nas relações humanas

Description

Trabalho realizado por: João Victor Leal Soares, Douglas Franzen dos Santos, Thaís Moreira Gouvêa e Vitória Souza da Rosa.
João Victor Soares
Flashcards by João Victor Soares, updated more than 1 year ago
João Victor Soares
Created by João Victor Soares over 6 years ago
56
0

Resource summary

Question Answer
O que significa a palavra ética? Ética é derivado do grego, significa, aquilo que pertence ao carácter.
Num sentido mais pratico, como podemos identificar a falta de ética no dia-a-dia? Podemos identificar, observando o comportamento de uma pessoa com o próximo por exemplo.
Uma pessoa pode ser compelido pelo estado por não cumprir as normas éticas? Não e nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.
A ética abrange uma vasta área, ela pode ser aplicada à vertente profissional da saúde? Sim
Existem códigos de ética profissional que indicam como um individuo deve se comportar no âmbito de sua profissão? Sim, todo os profissionais tanto da saúde quanto de outras áreas, devem cumprir os códigos de ética.
O que o símbolo abaixo representa? Dica: Esta relacionado a ética "CIDADANIA"
Conquistar gradualmente a confiança e respeitar o libido do paciente é ser ético? Sim, mas lembrando que temos sempre que respeitar o espaço do paciente.
Mesmo q o paciente não exija sigilo, o profissional pode divulgar em publico, informes que tenham origem nas palavras do paciente? Não, isso seria uma falta de ética, mesmo o paciente não exigindo sigilo a gente deve mante-lo.
Em massoterapias pode existir a falta de ética do profissional? Sim, de ambos os sexos, quando tal fato ocorrer o profissional deve estar preparado para explicar os limites dos procedimentos, de forma que não haja constrangimento.
O que representa o símbolo abaixo? Dica: Tema do trabalho. "ÉTICA"
Comentar de pacientes com outros pacientes mesmo com a intenção de encoraja-los é ser ético? Não, pois isso foge das técnicas, quanto pode amedrontar o paciente.
Manter um bom relacionamento com os demais membros da equipe, seria uma falta de ética? Não, devemos manter um relacionamento saudável com nossos colegas e sermos unidos.
O que esta acontecendo na imagem abaixo? Falta de ética em relação a humildade como uma ferramenta de dialogo.
O fisioterapeuta tem que manter os registros e evoluções do paciente sempre atualizadas? Dica: conduta ética com paciente.
Seria ético, discussões e brigas entre a equipe de saúde? Dica: manter um bom relacionamento.
É necessário conquistar a confiança técnica, ética e moral do paciente? Dica: respeitar o libido do paciente, fazendo com que o mesmo se mantenha sempre seguro.
Pode realizar tratamentos indevidos em pacientes? Dica: conflito de ética na saúde.
Pode divulgar informações clinicas dos pacientes, com pessoas que não são da equipe? Dica: quaisquer informes que tenham origem nas palavras dos pacientes.
Show full summary Hide full summary

Similar

OCR AS Biology - Lipids
Chris Osmundse
Physics equations
helensellers75
Girls' and Boys' Education - A Mind Map_1
meriya77
French : l'automne
Anne Claude
Connected Educators
Remind
Food Technology - KEY TERMS
Dani Whitrick
B1.1.1 Diet and Exercise Flash Cards
Tom.Snow
Chemistry Rates of Reaction Revision
11mzroser
Chapter 5: Short-term and Working Memory
krupa8711
2PR101 1.test - 1. část
Nikola Truong