Bdz- Ansiolíticos

Description

FlashCards em Ansiolíticos, criado por Isabella Praeiro em 23-11-2017.
Isabella Praeiro
Flashcards by Isabella Praeiro, updated more than 1 year ago
Isabella Praeiro
Created by Isabella Praeiro over 6 years ago
11
1

Resource summary

Question Answer
Alprazolan Pode ser usado como antidepressivo e tem tempo de meia vida medio. Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Bromazepam Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Clobazam Bdz com ação anticonvulsivante
Clonazepam(Rivotril)© Não possui metabólito ativo, tem tempo de meia vida de 40h e tem ação anticonvulsivante Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Clorazepato Pro-farmaco do nordiazepam. Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Clordiazepoxido bdz ansiolítico, tem como metabolito ativo o nordazepam Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Diazepam bdz com açao anticonvulsivante, tem como metabólito ativo o nordazepam. Bdz ansiolítico, que pode ser associados a antidepressivo(1° escolha) pra reduzir os efeitos adversos iniciais destes. Tem maior atuação em GABA com a sub-unidade alfa2. O efeito inicial é ansiolítico, mas em altas doses pode ter efeito hipnótico.
Lorazepam nao possui metabolito ativo, tem ação anticonvulsivante e um tempo de meia vida medio
Oxazepam Nao possui metabolito ativo. Por isso é usada em idosos
Estazolam Latência 15-30min(rápida), bloqueia alfa2
Show full summary Hide full summary

Similar

Spanish: Talking About Everyday Things
Niat Habtemariam
Cell Structure
daniel.praecox
GCSE Maths Symbols, Equations & Formulae
Andrea Leyden
GRE Test - Overview
SAT Prep Group
A Christmas Carol Quotes
0serenityrose0
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Chemistry 2
Peter Hoskins
Music Therapy - CBMT practice exam #1
Jessica H.
Macbeth Quotes/Themes
Michael LEwis
2PR101 1.test - 4. část
Nikola Truong
General Pathoanatomy Final MCQs (111-200)- 3rd Year- PMU
Med Student