Plataformas Adaptativas no Ensino Híbrido

Description

FlashCards de Conceitos e Exemplos
Vitória Morais
Flashcards by Vitória Morais, updated more than 1 year ago
Vitória Morais
Created by Vitória Morais over 6 years ago
29
0

Resource summary

Question Answer
O que é Ensino Hibrido (Blended Learning)? É uma metodologia de aprendizagem que se baseia na combinação de aspectos offline e online para obter o melhor resultado possível entre os alunos.
O que são Plataformas Adaptativas? São ambientes online de ensino e aprendizagem, que facilitam a troca de informações e o acompanhamento do percurso pedagógico de cada aluno.
Plataforma adaptativa que oferece diversas ferramentas de estudo e recursos para criar conteúdos atrativos para os alunos, como mapas mentais, quizzes, flashcards, anotações, fluxogramas e slides.
Plataforma adaptativa de matemática para ensino básico e fundamental 1, que utiliza a lógica da gamificação para personalizar o ensino a partir de todas as decisões, resoluções, cliques e dúvidas de cada aluno.
Plataforma brasileira de ensino adaptativo, que oferece ensino personalizado por meio de games para ajudar estudantes a se prepararem para o Enem.
A Knewton é considerada a maior plataforma adaptativa do mundo e oferece conteúdo personalizado, de diferentes formas, para alunos dos ensinos fundamental 1 e 2 e médio.
A ScootPad é uma plataforma adaptativa para estudantes do ensino fundamental desenvolverem habilidades de leitura e matemática. Com planos gratuitos, o site, que oferece informações em tempo real para os professores e aprendizado por meio de jogos.
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos
Noções de Informática
Carlos Jr Uchôa
Informática Básica
Neylor Farias Ma
Informática de A a Z
fabianomotta
Informática - questões gerais
António Mordido
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
Informatica para Concursos - Hardware básico
Rômulo Santos