SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Description

Flashcards on SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, created by nice martins on 17/08/2014.
nice martins
Flashcards by nice martins, updated more than 1 year ago
nice martins
Created by nice martins over 9 years ago
62
1

Resource summary

Question Answer
DISCIPLINA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SST OU SMT visa, por meio de leis e princípios, a diminuição dos riscos no ambiente de trabalho.
MTE CONTÉM: *SIT *SRTE(antiga DRT) SIT -cria e edita as normas regulamentadoras de saúde e seg do trabalho .coordena a fiscalização e as ações , supervisiona, orienta, coordena e controla a fiscalização. SRTE de cada estado (em sua jurisdição) executa a fiscalização do trabalho com a inspeção das condições ambientais de trabalho e a orientação ao trabalhador (antiga DRT) executa os planos da fiscalização.
PAT PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR O PAT -programa de COMPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR.Governo,empresas e trabalhadores partilham responsabilidades. Princípio:ATENDIMENTO AO TRABALHADOR DE BAIXA RENDA gerando SAÚDE E PRODUTIVIDADE.
CANPAT SIT determina ANUALMENTE em todos os estados A ANÁLISE DE ACIDENTES DOS TRABALHOS NAS ATIVIDADES. Acidentes fatais e graves são obrigatoriamente objeto de análise, As normas de SST são voltadas para a prevenção, buscando evitar acidentes. fiscalização impõe alterações na conduta e/ou máquinas da empresa, além de servir como subsídio para a elaboração e modificação de normas regulamentadoras.
CAT DE ACIDENTE DE TRABALHO EMPRESA deve emitir a CAT em casos de acidentes do trabalho ou DOENÇAS OCUPACIONAIS (aquelas em razão do trabalho) com seus empregados MESMO quando o trabalhador NÃ0 precisar se AFASTAR do trabalho.
SIT SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO 02 DEPTºS DEFIT e DSST DEFIT – Departamento de Fiscalização do Trabalho DSST – Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho. (antiga SSST – Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho).
MTE – Ministério do Trabalho e Emprego ÂMBITO NACIONAL DSST – Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho. NOS ESTADOS SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. ou DRT – Delegacia Regional do Trabalho.
MTE SIT SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO SIT – estabelece (edita) as normas regulamentadoras (36)NR que tratam de saúde e segurança no trabalho SSR Coordena e supervisiona a FISCALIZAÇÃO do trabalho e as atividades PAT E CANPAT
FUNDACENTRO FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT E FIGUEIREDO FUNDAÇÃO PÚBLICA vinculada ao MTE . Função: PRODUZIR E DIFUNDIR conhecimento sobre Saúde e Segurança do Trabalho.
SINMETRO SISTEMA NACIONAL DE METROLOGIA NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL Auxilia o MTE SINMETRO Sistema brasileiro, com entidades públicas e privadas e atividades relacionadas com metrologia, normalização, qualidade industrial e certificação da conformidade. exemplo: ABNT e INMETRO
ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas Responsável pela normalização técnica no Brasil
INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Responsável pela ACREDITAÇÃO de laboratórios e AVALIAÇÃO de CONFORMIDADE de produtos
ACREDITAÇÃO Acreditação é o RECONHECIMENTO FORMAL por um organismo independente especializado em normas técnicas de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser COMPETENTE para realizar suas atividades com SEGURANÇA .
AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE Avaliação de conformidade é a verificação, por meio de ENSAIOS, se o produto realmente CUMPRE com os requisitos de QUALIDADE,SEGURANÇA E DURABILIDADE, dentre outros.
Show full summary Hide full summary

Similar

Dicas de Segurança no Trabalho
Liliane Tubino
Dicas de Segurança no Trabalho
Robério Uchôa
Dicas de Segurança no Trabalho
Edison Matos
Regras de Ouro VLI
Anderson Mendes Alves da Silva
Dicas de Segurança no Trabalho
ESTEVAM PEREIRA
Dicas de Segurança no Trabalho
ESTEVAM PEREIRA
Blood Brothers (Characters)
nuhaheza
Geography - Unit 1A
NicoleCMB
Graphing Inequalities
Selam H
med chem 2 final exam
lola_smily
PHR and SPHR Practice Questions
Elizabeth Rogers8284