A viúva e o papagaio - Quem sabe mais?

Description

Jogo idealizado pelos elementos do 2º ciclo do Clube da Leitura de da EB de Sendim (AEMD)
Maria Barrosa
Flashcards by Maria Barrosa, updated more than 1 year ago
Maria Barrosa
Created by Maria Barrosa over 6 years ago
812
0

Resource summary

Question Answer
"A viúva e o papagaio"... Quem sabe mais? 1ª etapa 3 perguntas para cada líder dos grupos Por cada resposta certa, ganha uma "Carta de Ajuda" a usar durante a próxima etapa
Continua C
1. Em que ano nasceu Virgínia Woolf, a autora do livro "A viúva e o papagaio"? a. 1782 b. 1882 c. 1982 d. 2002 b) 1882
Continua Continua
2. Em que cidade nasceu Virgínia Woolf? a) Paris b) Berlim c) Londres d) Lisboa c) Londres
Continua... Continua
3. A obra "A viúva e o papagaio" foi editada pela primeira vez em a. 1920 b. 1921 c. 1922 d. 1923 d. 1923
Continua Continua
4. Vírginia Woolf morreu em a. 1940 b. 1941 c. 1942 d. 1943 b. 1941
Continua C
5. "A viúva e o papagaio" é um texto a. dramático. b. narrativo. c. escrito em verso. d. em banda desenhada b. narrativo
Continua C
6. Qual a frase corretamente escrita? a. "Não havia uma única peça de mobília que valesse alguma coisa." b. "Não avia uma única peça de mobília que valesse alguma coisa. c. "Não havia uma única peça de mobília que vale-se alguma coisa". a. "Não havia uma única peça de mobília que valesse alguma coisa."
"A viúva e o papagaio"... Quem sabe mais? 2ª etapa 1 pergunta para cada elemento dos grupos 2 pontos cada resposta certa 30 segundos Nesta etapa podem usar as 3 "Cartas de Ajuda"
Continua C
1. A Srª Gage vivia a. numa casinha no condado de Yorkshire. b. num palácio no condado de Yorkshire. c. numa pequena casa em Londres. d. num palacete em Londres. a. numa casinha no condado de Yorkshire.
Continua Continua
2. A Srª Gage era a. viúva, magra e gaga. b. jovem, manca e míope. c. viúva, manca e gaga. d. velha, manca e míope. d. velha, manca e míope.
Continua C
3. A Srª Gage tinha a. uma situação económica desafogada. b. poucos xelins, por isso era pobre. c. muitos xelins, por isso vivia com fartura. d. muitos xelins, mas poupava tudo. b. poucos xelins, por isso era pobre.
Continua C
4. Quando consertava um tamanco, recebeu uma carta de a. um escritório de advogados. b. um amigo. c. um irmão. d. um primo. a. um escritório de advogados.
Continua C
5. A carta comunicava-lhe a. o falecimento do pai. b. o falecimento da avó. c. o falecimento do avô. d. o falecimento do irmão. d. o falecimento do irmão.
Continua C
6. Através da carta, a Srª Gage ficou a saber que receberia: a. metade da fortuna do irmão. b. um terço da fortuna do irmão. c. toda a fortuna do irmão. d. uma parte da fortuna do irmão. c. toda a fortuna do irmão.
Continua C
7. O irmão falecido chamava-se a. Joseph. b. John. c. Jonathan. d. Jules. a. Joseph.
Continua C
8. A Srª Gage, quando recebeu a carta, ficou a. muito contente com a morte do irmão. b. indiferente à morte do irmão. c. muito triste com a morte do irmão. d. admirada com a morte do irmão. a. muito contente com a morte do irmão.
Continua C
9. A fortuna a receber correspondia a a. três mil libras, uma fábrica e muito mais. b. três mil libras, uma casa e muito mais. c. cinco mil libras, uma casa e muito mais. d. cinco mil libras, um quadro e muito mais. b. três mil libras, uma casa e muito mais.
Continua C
10. O que decidiu a Srª Gage depois de receber a carta? a. Escrever aos advogados. b. Telefonar para os advogados. c. Vender a sua casa. d. Ir imediatamente a Rodmell. d. Ir imediatamente a Rodmell.
Continua C
11. Antes da viagem, a sua preocupação era a. as suas galinhas e coelhos. b. o seu gato. c. o seu papagaio. d. o seu cão. d. o seu cão.
Continua Continua
12. Mal chegou a Rodmell, a Srª Gage dirigiu-se a. à casa que o irmão lhe havia deixado. b. a uma estalagem, para passar a noite. c. ao escritório dos advogados. d. a um restaurante, para almoçar. a. à casa que o irmão lhe havia deixado.
Continua C
13. Na casa do irmão, quem lhe abriu a porta? a. O papagaio. b. A mulher do seu irmão. c. A Srª Ford, uma vizinha. d. O Sr. Stacey, um vizinho. c. A Srª Ford, uma vizinha.
Continua C
14. Como se chamava o papagaio? a. Peter. b. Joseph. c. James. d. Jules. c. James.
Continua Continua
15. A Srª Gage ofereceu ao papagaio a. açúcar. b. fruta. d. sementes de girassol. e. alface. a. açúcar.
Continua C
16. A casa que o irmão lhe deixara estava a. em mau estado e não valia nada. b. em mau estado, mas cheia de objetos valiosos. c. em mau estado, embora cheia de ricas mobílias. d. em bom estado, logo era valiosa. a. em mau estado e não valia nada.
Continua C
17. O Sr. Stagg disse à viúva que a. já tinha consigo as três mil libras. b. a casa era muito valiosa. c. tinha uma carta do irmão. d. vendesse o papagaio pela quantia que lhe quisessem pagar. d. vendesse o papagaio pela quantia que lhe quisessem pagar.
Continua C
18. A Srª Gage considerava o irmão a. um amigo e um confidente. b. um amigo dos animais. c. uma boa pessoa. d. um traste e um sovina. d. um traste e em sovina.
"A viúva e o papagaio"... Quem sabe mais? 3ª etapa O mais rápido! 6 perguntas 2 pontos por cada resposta certa
Continua C
1. Mais tarde, quando voltou a Rodmell a pé, o maior problema da Srª Gage a. foram os ataques dos lobos. b. foi a passagem do rio a vau. c. foram os ladrões. d. foi o calor tórrido. b. foi a passagem do rio a vau.
Continua C
2. Entretanto, apercebeu-se de uma luz enorme que era a. dos candeeiros da casa do pároco da aldeia. b. a árvore de Natal do Sr.Stacey. c. a casa do irmão falecido, que estava a arder. d. uma grande fogueira. c. a casa do irmão falecido, que estava a arder.
Continua C
3. Quando chegou junto da casa a arder, a velha preocupou-se: a. com o prejuízo. b. com o papagaio. c. com o dinheiro. d. com a mobília. b. com o papagaio.
Continua C
4. O papagaio conduziu a Srª Gage para a. o vau do rio, onde morreria afogada. b. a casa do reverendo Samuel Tallboys. c. as traseiras da casa, onde antes existira uma cozinha. d. o tronco de uma grande árvore. c. as traseiras da casa, onde antes existira uma cozinha.
Continua C
5. Debaixo dos tijolos da antiga cozinha, o irmão guardara um tesouro constituído por a. mil moedas. b. duas mil moedas. c. três mil moedas. d. jóias e moedas de ouro. c. três mil moedas.
Continua C
6. No fim da história, o que acontece ao papagaio James? a. é vendido. b. morre de saudades do antigo dono. c. morre ao mesmo tempo que a Srª Gage. d. foge para a sua antiga casa. c. morre ao mesmo tempo que a Srª Gage.
FIM Esperamos que tenham gostado!
Show full summary Hide full summary

Similar

Fractions and percentages
Bob Read
SAT Exam 'Word of the Day' Set 2
SAT Prep Group
OCR AS Biology - Lipids
Chris Osmundse
Lord of the Flies Quotes
sstead98
FCE Practice Fill In The Blank
Christine Sang
Variation and evolution Quiz
James Edwards22201
Lesson Planning: 4 Organisational Tips for Teachers
miminoma
Chinese HSK -1 Characters Flashcards
ASHISH AWALGAONKAR
General Pathoanatomy Final MCQs (1-110)- 3rd Year- PMU
Med Student
General Pathoanatomy Final MCQs (111-200)- 3rd Year- PMU
Med Student
Health and Safety at Work Act 1974 (HASWA)
Carina Storm