Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal

Description

Flashcards on Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal, created by erikadepaulalins on 08/24/2014.
erikadepaulalins
Flashcards by erikadepaulalins, updated more than 1 year ago
erikadepaulalins
Created by erikadepaulalins almost 12 years ago
33
0

Resource summary

Question Answer
Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal Esse tipo de violência tem sido cada vez mais noticiado e precisa de educadores atentos para evitarem consequências desastrosas.
Como prevenir o problema na escola Para evitar o bullying, as escolas devem investir em prevenção e estimular a discussão aberta com todos os atores da cena escolar, incluindo pais e alunos. Para os professores, que têm um papel importante na prevenção, alguns conselhos dos especialistas Cléo Fante e José Augusto Pedra, autores do livro Bullying Escolar (Artmed).
- Observe com atenção o comportamento dos alunos, dentro e fora de sala de aula, e perceba se há quedas bruscas individuais no rendimento escolar. - Incentive a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças através de conversas, trabalhos didáticos e até de campanhas de incentivo à paz e à tolerância.
- Muitas vezes, a instituição trata de forma inadequada os casos relatados. A responsabilidade é, sim, da escola, mas a solução deve ser em conjunto com os pais dos alunos envolvidos. (Andréia Barros-novaescola@fvc.org.br).
Show full summary Hide full summary

Similar