Lei 9.099/95 - Juizados Especiais Criminais: Disposições Finais (Art. 88 e 89)

Description

Lembrete acerca das Disposições Finais no JECRIM, conforme previsto na Lei 9.099/95 (Art. 88 e 89).
Izza  Niele
Flashcards by Izza Niele, updated more than 1 year ago More Less
Larissa Ferreira
Created by Larissa Ferreira about 7 years ago
Izza  Niele
Copied by Izza Niele over 6 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
JECRIM: Disposições Finais (Lei 9.099/95) ART. 88 E 89
ART. 89 - Nos crimes em que a pena ________________, abrangidas ou não por esta Lei, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, poderá propor a ___________, por _________, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime, presentes os demais requisitos que autorizariam a ________________. ART. 89 - Nos crimes em que a pena MÍNIMA COMINADA FOR IGUAL OU INFERIOR A 1 ANO, abrangidas ou não por esta Lei, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, poderá propor a SUSPENSÃO DO PROCESSO, por 2 A 4 ANOS, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime, presentes os demais requisitos que autorizariam a SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA.
ART. 89, § 1º - Aceita a proposta pelo _________, na presença do Juiz, este, recebendo a denúncia, poderá suspender o processo, submetendo o acusado a __________, sob as seguintes condições: I - _________, salvo impossibilidade de fazê-lo; II - proibição de ____________; III - proibição de _________, sem autorização do Juiz; IV - comparecimento _________ a juízo, ________, para informar e justificar suas atividades. ART. 89, § 1º - Aceita a proposta pelo ACUSADO E SEU DEFENSOR, na presença do Juiz, este, recebendo a denúncia, poderá suspender o processo, submetendo o acusado a PERÍODO DE PROVA, sob as seguintes condições: I - REPARAÇÃO DO DANO, salvo impossibilidade de fazê-lo; II - proibição de FREQUENTAR DETERMINADOS LUGARES; III - proibição de AUSENTAR-SE DA COMARCA ONDE RESIDE, sem autorização do Juiz; IV - comparecimento PESSOAL E OBRIGATÓRIO a juízo, MENSALMENTE, para informar e justificar suas atividades.
ART. 89, § 3º - A suspensão será _______ se, no curso do prazo, o beneficiário vier a ser __________ ou ________________. § 4º - A suspensão ________ revogada se o acusado vier a ser processado, no curso do prazo, por ________, ou _____________. ART. 89, § 3º - A suspensão será REVOGADA se, no curso do prazo, o beneficiário vier a ser PROCESSADO POR OUTRO CRIME ou NÃO EFETUAR A REPARAÇÃO DO DANO, SEM MOTIVO JUSTIFICADO. § 4º - A suspensão PODERÁ SER revogada se o acusado vier a ser processado, no curso do prazo, por CONTRAVENÇÃO ou DESCUMPRIR QUALQUER CONDIÇÃO IMPOSTA.
ART. 89, § 5º - Expirado o prazo sem revogação, o Juiz declarará __________. § 6º - ________ a prescrição durante o prazo de suspensão do processo. ART. 89, § 5º - Expirado o prazo sem revogação, o Juiz declarará EXTINTA A PUNIBILIDADE. § 6º - NÃO CORRERÁ a prescrição durante o prazo de suspensão do processo.
ART. 88 - Além das hipóteses do Código Penal e da legislação especial, dependerá de __________ a ação penal relativa aos crimes de _______ e _________. ART. 88 - Além das hipóteses do Código Penal e da legislação especial, dependerá de REPRESENTAÇÃO a ação penal relativa aos crimes de LESÕES CORPORAIS LEVES e LESÕES CULPOSAS.
Show full summary Hide full summary

Similar

DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
JECRIM - Lei 9.099/95
juliana.teles21
PRISÃO EM FLAGRANTE
julianodanielp
Prisão Preventiva
Neimar Soares
Ação Penal (Direito Processual Penal)
Luís Felipe Mesiano