Recurso Extraordinário e Carta Testemunhável (Art. 637 ao 646, CPP)

Description

Lembrete acerca do Recurso Extraordinário e Carta Testemunhável, conforme previsto no Código de Processo Penal (Art. 637 ao 646).
Izza  Niele
Flashcards by Izza Niele, updated more than 1 year ago More Less
Larissa Ferreira
Created by Larissa Ferreira almost 7 years ago
Izza  Niele
Copied by Izza Niele over 6 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
Recurso Extraordinário e Carta Testemunhável (Código de Processo Penal) ART. 637 AO 646
ART 637 - O recurso extraordinário ____ efeito suspensivo, e uma vez arrazoados pelo recorrido os autos do traslado, os originais baixarão à primeira instância, para a execução da sentença. ART. 638 - O recurso extraordinário será processado e julgado no _____ na forma estabelecida pelo respectivo regimento interno. ART 637 - O recurso extraordinário NÃO TEM efeito suspensivo, e uma vez arrazoados pelo recorrido os autos do traslado, os originais baixarão à primeira instância, para a execução da sentença. ART. 638 - O recurso extraordinário será processado e julgado no STF na forma estabelecida pelo respectivo regimento interno.
ART. 639 - Dar-se-á CARTA TESTEMUNHÁVEL: I - da decisão que _______ o recurso; II - da que, admitindo embora o recurso, ______ à sua expedição e seguimento para o juízo ad quem. ART. 639 - Dar-se-á CARTA TESTEMUNHÁVEL: I - da decisão que DENEGAR o recurso; II - da que, admitindo embora o recurso, OBSTA à sua expedição e seguimento para o juízo ad quem.
ART. 640 - A carta testemunhável será requerida ao E_____, ou ao S______ do tribunal, conforme o caso, nas _____ HORAS seguintes ao despacho que denegar o recurso, indicando o requerente as peças do processo que deverão ser trasladadas. ART. 640 - A carta testemunhável será requerida ao ESCRIVÃO ou ao SECRETÁRIO do tribunal, conforme o caso, nas 48 (QUARENTA E OITO) HORAS seguintes ao despacho que denegar o recurso, indicando o requerente as peças do processo que deverão ser trasladadas.
ART. 641 - O escrivão, ou o secretário do tribunal, dará R_____ da petição à parte e, no prazo máximo de _____, no caso de recurso no sentido estrito, ou de _____, no caso de recurso extraordinário, fará entrega da carta, devidamente conferida e concertada. ART. 641 - O escrivão, ou o secretário do tribunal, dará RECIBO da petição à parte e, no prazo máximo de 5 (CINCO) DIAS, no caso de recurso no sentido estrito, ou de 60 (SESSENTA) DIAS no caso de recurso extraordinário, fará entrega da carta, devidamente conferida e concertada.
ART. 642 - O escrivão, ou o secretário do tribunal, que se negar a dar o recibo, ou deixar de entregar, sob qualquer pretexto, o instrumento, será suspenso por ______. O juiz, ou o presidente do Tribunal de Apelação, em face de representação do testemunhante, imporá a pena e mandará que seja extraído o instrumento, sob a mesma sanção, pelo substituto do escrivão ou do secretário do tribunal. Se o testemunhante não for atendido, poderá reclamar ao presidente do tribunal ad quem, que avocará os autos, para o efeito do julgamento do recurso e imposição da pena. ART. 642 - O escrivão, ou o secretário do tribunal, que se negar a dar o recibo, ou deixar de entregar, sob qualquer pretexto, o instrumento, será suspenso por 30 (TRINTA) DIAS. O juiz, ou o presidente do Tribunal de Apelação, em face de representação do testemunhante, imporá a pena e mandará que seja extraído o instrumento, sob a mesma sanção, pelo substituto do escrivão ou do secretário do tribunal. Se o testemunhante não for atendido, poderá reclamar ao presidente do tribunal ad quem, que avocará os autos, para o efeito do julgamento do recurso e imposição da pena.
VERDADEIRO ou FALSO? A carta testemunhável terá efeito suspensivo. FALSO Conforme ART. 646, a CARTA TESTEMUNHÁVEL NÃO tem efeito suspensivo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito processual penal
OSVALDO TUON
DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
PRISÃO EM FLAGRANTE
julianodanielp
CAPÍTULO II DA PRISÃO EM FLAGRANTE
cppmapamental
Prisão Preventiva
Neimar Soares