A origem da Filosofia

Description

Capítulo 1 livro de filosofia.
Loxie Zemog
Flashcards by Loxie Zemog, updated more than 1 year ago
Loxie Zemog
Created by Loxie Zemog about 6 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
Pitágoras Teria afirmado que a sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas que os homens podem deseja-lá ou amá-la, tornando-se filósofos.
A filosofia é grega A filosofia entendida como aspiração ao conhecimento racional, lógico e sistemático da realidade natural e humana, da origem e causas do mundo e de suas transformações, da origem e causa das ações humanas e do próprio pensamento, é um fato tipicamente grego.
Para Pitágoras o pensamento: Pensamento alcança a realidade em sua estrutura matemática, enquanto nossos sentidos ou nossa percepção alcançam o modo como a estrutura matemática da natureza aparece para nós, isto é, sob a forma de qualidades opostas.
O pensamento chinês Toma duas características (masculino e feminino) existentes em alguns seres (os animais e os humano) e considera que o universo inteiro é feito da oposição entre qualidades atribuídas a dois sexos diferentes, de sorte que o mundo é organizado pelo princípio da sexualidade animal ou humana.
O pensamento de pitágoras Apanha a natureza numa generalidade muito mais ampla do que a sexualidade própria a alguns seres da natureza, e faz distinção entre as qualidades sensoriais que nos aparecem e a estrutura invisível da natureza, que para ele é de tipo matemático e alcançada apenas pelo intelecto ou inteligência.
Show full summary Hide full summary

Similar

Grandes Filósofos
Luiz Fernando
Simulado Filosofia
Marina Faria
Hobbes, Locke e Rousseau
Ricardo l.
Dos Mitos à Filosofia...
KauanM
Sócrates, Platão e Aristóteles
André Matias
Simulado Filosofia
aloirmd
Revisão de Filosofia - 3a. série - Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Revisão de Filosofia 1a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Revisão de Filosofia - 2a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Francis Bacon
PAULO LEITE
O início da Filosofia: Pré-socráticos
Brenda Andrade4227