GP - Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo

Description

Gestão Profissional - Pós Flashcards on GP - Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo, created by Helionara Nunes on 01/02/2018.
Helionara Nunes
Flashcards by Helionara Nunes, updated more than 1 year ago More Less
Emmanuela Pimenta
Created by Emmanuela Pimenta about 6 years ago
Helionara Nunes
Copied by Helionara Nunes about 6 years ago
1864
0

Resource summary

Question Answer
Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo Quantas vezes desejamos que nosso dia durasse mais que 24 horas? Por que ao invés de pensar em aumentar o seu dia você não tenta planejá-lo melhor? Conheça alguns aplicativos que poderão te ajudar...
Aplicativo que guarda rapidamente todas as ideias. É possível gravar uma nota de voz em qualquer lugar e transcrevê-la automaticamente, ou ainda, tirar uma foto de um pôster, recibo ou documento e organizá-la ou encontrá-la facilmente depois, na pesquisa.
Esta é uma excelente ferramenta para criar listas de tarefas rápidas e simples. Nela, você pode separar seus afazeres em pastas e destinar atividades específicas para cada uma - contando sempre com um sistema de lembrete quando estiver perto da data de finalização.
O Remember the Milk é uma ferramenta gratuita para criar listas de tarefas, ela permite a sincronização com a conta do e-mail e outras plataformas, garantindo que você tenha a sua lista de tarefas sempre em mãos.
Baseado na Técnica Pomodoro, esse aplicativo auxilia na melhoria do foco e redução da procrastinação. Ele poderá auxiliar na redução da sobrecarga de tarefas e eliminar qualquer ansiedade criada ao longo do expediente.
Esta é uma ótima alternativa às famosas listas de demanda. O Todoist permite o compartilhamento de tarefas com os membros da equipe e ainda tem a opção de lembretes. O visual é bem intuitivo e simples, o que facilita a compreensão das funcionalidades da ferramenta.
É um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à agenda diversas agendas públicas, dentre outros.
É uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Pode ser utilizado para organizar tarefas do trabalho, planos de viagens, prioridades de estudos, dentre outros.
O Evernote é uma plataforma organizacional que coleta, organiza e anota informações no computador, celular, ou até mesmo através do website. É possível sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual.
O smartr contribue para a gestão do tempo auxiliando na organização dos contatos (espalhados em contas de e-mail, redes sociais e telefone). Com uma interface amigável, coloca todas as informações das pessoas em um só lugar.
Show full summary Hide full summary

Similar

Abordagens de Gestão
sa.sousa
Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
10 dicas para você lidar melhor com o seu tempo
vivi sousa
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
Gestão por Competências
alexrocksilva
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo