historia 7 ano OS Germanos

Description

Flashcards on historia 7 ano OS Germanos , created by joao melo on 15/03/2018.
joao melo
Flashcards by joao melo, updated more than 1 year ago
joao melo
Created by joao melo about 6 years ago
51
0

Resource summary

Question Answer
quem eram os germanos e onde viviam ?? germanos era o nome dado aos habitantes da Germânia ,região da Europa parcialmente limitada pelos mares Báltico e do Norte , e pelos rios Reno , Danúbio e Vístula.
os germanos estavam divididos em vários povos .Quais ?? godos,saxões,francos,alamanos,suevos,burgúndios,vândalos ,visigodos,ostrogodos,hérulos etc.
geralmente, o germano se preparava para a guerra desde pequeno.E nisso era ajudado pelo pai.Ao torna-se um guerreiro,recebia honra e reconhecimento da comunidade.o jovem passava então a integrar um comitatus . O QUE ERA ISSO? grupo de guerreiros unidos a um chefe militar , a quem deviam servir e honrar.
como era que se fazia as leis dos germanos ? as leis,bem como toda a cultura germânica , eram transmitidas oralmente.
o direito do germânico era, portanto? consuetudinário,ou seja,se baseava nos costumes.
cada comunidade tinha suas leis e costumes próprios.Entre alguns povos germânicos ,se alguém fosse acusado de um crime como podia provar sua inocência? podia provar sua inocência por meio de um duelo de espadas ;se vencesse era considerado inocente,pois a vitória era um sinal de que os deuses estavam com ele.
os povos germânicos criaram uma mitologia tão fascinante quanto as dos gregos.Seus deuses também possuíam características humanas.QUAIS ERAM OS PRINCIPAIS DEUSES GERMANOS? Odin,Thor e Freya
como os germanos entraram no Império Romano? por meio de migrações e invasões.
nas terra conquistadas no Império Romano , os germanos estabeleceram-se em vários domínios . Quais são eles? os visigodos dominaram a Hispânia ;os vândalos ,o norte da África , os ostrogodos , a Península Itálica ;os anglos , os saxões e os jutos , a Britânica , e assim por diante.
os povos germanos viviam em constantes conflitos entre si , a maioria desses reinos durou relativamente pouco tempo.Quem se diferenciaram dos demais povos germanos? os Francos ,por constituir um reino próspero e duradouro.
os francos atravessaram o Rio Reno em direção oeste e,por meio de que ,conquistaram a Gália ,onde fundaram um reino ? políticas e da guerra.
qual foi a 1 dinastia franca ? foi a merovíngia ,assim chamada em homenagem a um chefe lendário de nome Meroveu , considerado como o primeiro rei dos francos.
o que Clóvis depois de vencer outros povos germanos como os burgúndios e os visigodos ,fez? passou a reinar sobre uma região extensa que abrangia terras pertencentes hoje à França e à Alemanha.
além de fazer uso das armas ,Clóvis ampliou seu poder por meio do que ? do matrimônio: casou-se com Clotilde ,princesa cristã do Reino da Burgúndia,mulher que teve grande influência na sua vida .
os sucessores de Clóvis tiveram pouco cuidado com a administração do Reino.O que eles fizeram ??????????????????????????????????????????????????? ocuparam-se principalmente com festas e torneios de esgrima;por isso ficaram conhecidos como reis indolentes.
quem foi o principal rei da dinastia carolíngia, cujo nome se deve a ele? Carlos Magno
como governante ele fez oq? como governante ,deu continuidade à aliança com a Igreja e à política guerreira dos francos.
enquanto o imperador estreitava seus laços com a Igreja,seu exército,bem organizado e equipado com espadas e armaduras de ferro, fazia oq????? colecionava vitórias construindo,assim,um império que abrangia quase todas as terras da Europa Ocidental.
o que aconteceu na noite Natal do ano 800? Carlos Magno que, na época,já era senhor de um enorme Império,foi coroado imperador na Basílica de São Pedro ,em Roma,solidificando sua aliança com a Igreja Católica.
para administrar seu imenso Império, Carlos Magno fez oq? dividiu-o em províncias e entregou sua administração a pessoas de sua confiança :duque ,marqueses e conde.
durante a expansão militar que liderou ,Carlos Magno adotou oq? um antigo costume germânico de doar terras e privilégios aos nobres que o serviam e lutavam com ele.
em troca dos bens recebidos ,esses nobres se tornavam seus vassalos, oq é isso? isto é,se ligavam a ele por laços de dependência e fidelidade.Essa relação entre nobres recebe o nome de vassalagem.
Carlos Magno deu grande importância a que? à educação ,às artes e ao conhecimento.
Prova disso é que reuniu na sua corte oq? sábios de toda Europa ,entre eles Alcuíno de York,que foi encarregado de preparar a versão oficial da Bíblia.
com a morte de Carlos Magno,em 814,,oq aconteceu com o império Carolíngio? ele começou a enfraquecer.Seu filho e sucessor,Luís,o Piedoso (referência à sua intensa religiosidade) teve dificuldade para impor sua autoridade.
com a morte do rei Luís oq aconteceu ? seus filhos disputaram o trono entre si pelas armas;a guerra durou 3 anos e terminou com a assinatura do Tratado de Verdum ,em 843,acordo que dividia o Império em 3 partes : Carlos,o calvo ficava com a parte ocidental;Luís,o Germânico com a parte oriental;Lotário ,com a parte central,que se estende do Mar do Norte até o centro da atual Itália.
Show full summary Hide full summary

Similar

A Christmas Carol - Characters
chloeprincess10
A-Level Chemistry: Atomic Structure
cian.buckley+1
Waves
kate.siena
Korean Grammar Basics
Eunha Seo
Rights and Responsibilities Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
AS Biology Unit 1
lilli.atkin
Whole Number Glossary L1
Lee Holness
Regular Verbs Spanish
Oliver Hall
Computer science quiz
Ryan Barton
2PR101 1.test - 4. část
Nikola Truong
PSBD/PSCOD/ASSD-New
Yuvraj Sunar