Quem quer ser um leitor extraordinário?!

Description

Atividade de acolhimento aos novos alunos do 5.º ano no Centro de Recursos Poeta José Fanha, Escola Básica da Venda do Pinheiro.
CR Poeta José Fanha
Flashcards by CR Poeta José Fanha, updated more than 1 year ago
CR Poeta José Fanha
Created by CR Poeta José Fanha over 9 years ago
33
0

Resource summary

Question Answer
1- O Centro de Recursos Poeta José Fanha tem o seguinte lema: A. ler é um problema. B. leitor porreiro é o que entra primeiro. C. respeita-te a ti próprio, respeita os outros, respeita o espaço. D. biblioteca cheia é coisa feia.
2 - O que fazer quando se entra no Centro de Recursos? A. fazer continência à Patrícia. B. retirar o que necessitamos e solicitar um cacifo para a mochila. C. abrir a lancheira, tirar a sandes e o iogurte e lanchar. D. dar os bons-dias ruidosamente.
3 - Quando queremos ouvir música... A. pedimos a alguém que esteja no CR para cantar. B. abrimos as janelas e ouvimos o som dos passarinhos. C. escolhemos um CD, no expositor, e dirigimo-nos ao balcão de atendimento para o requisitar.
4 - Podemos fazer requisição domiciliária (para casa) de: A. cadeiras, portas e almofadas. B. livros e DVD. C. computadores. D. televisão e jogos.
5 - Para utilizar um PC do sector de informática temos de ... A. pedir autorização, por escrito, ao primeiro-ministro. B. assobiar e levantar o dedo no ar. C. nos inscrever, primeiro, no atendimento.
6 - No CR existem várias jogos. Neste espaço os alunos podem jogar... A. em todas as mesas. B. nas mesas da zona lúdica. C. debaixo da mesa. D. na mesa do Diretor.
7 - Quando retiramos livros das estantes devemos colocá-los no carrinho porque: A. os livros apanham boleia. B. gostamos de ver a Patrícia sorridente. C. os livros têm uma cota específica que nem todos os utilizadores conhecem. D. a Patrícia precisa de limpar as estantes.
8 - A fim de evitarmos engarrafamentos no CR ... A. levantamo-nos cedo. B. entramos por uma porta e saímos por outra. C. paramos sempre no sinal vermelho da porta de entrada. D. vimos de helicóptero para o CR.
9 - No sector da leitura informal encontramos: A. o Cristiano Ronaldo a dar autógrafos. B. livros de BD, álbuns, jornais e revistas atualizados. C. muitos amigos com quem conversar em voz alta. D. refrigerantes e batatas fritas.
10 - Na zona da leitura impressa, preferencialmente... A. consultamos livros, estudamos, fazemos TPC, lemos. B. discutimos com os colegas e perturbamos o funcionamento. C. jogamos "SuperTmatik".
11- Apenas poderá estar mais do que 1 aluno nos PC, depois de pedirem autorização, quando... A. se tratar de um trabalho de grupo. B. tiverem de almoçar em frente aos PC. C. quiserem festejar o aniversário de um colega.
12 - Nos livros requisitados para casa encontram dentro um post-it com... A. uma declaração de amor. B. a data em que devem devolver ou renovar o livro. C. uma mensagem secreta do ministro da Educação.
Show full summary Hide full summary

Similar

English Vocabulary
Niat Habtemariam
A-Level Chemistry: Atomic Structure
cian.buckley+1
Chemical Symbols
Keera
AS AQA Accounting Unit 1 - FLASH CARDS
Harshad Karia
MODE, MEDIAN, MEAN, AND RANGE
Elliot O'Leary
AS Biology- OCR- Module 1 Cells Specification Analysis and Notes
Laura Perry
Of Mice and Men - Themes
Hafsa A
Psychology subject map
Jake Pickup
Plant and animal cells
Tyra Peters
The Lymphatic System
james liew