Técnico eletrotécnica 2018

Description

Aluno Filipe gomes Biz
Filipr Biz
Flashcards by Filipr Biz, updated more than 1 year ago
Filipr Biz
Created by Filipr Biz about 6 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
Tipos de leituras Existe vários tipos leituras por exemplo, a leitura recreativa, leitura crítica e a leitura assimilativa.
Leitura de informativa A leitura informativa, também denominada de estudo, tem por objetivo a coleta de elementos, dados, informações, portanto é fundamental no desenvolvimento e na elaboração de trabalhos acadêmicos.
Leitura refletiva Leitura refletiva destina-se a apreensão de conteúdos diversos, esta envolve o trabalho intelectual, realizada em teses, ensaios, obras literárias, revistas científicas.
Leitura de linguagem Poética A Função Poética caracteriza-se pela preocupação com a forma do discurso, ou seja, o modo utilizado para transmitir uma mensagem, preocupação com a mensagem e com a forma como ela é transmitida e Palavras usadas em sentido conotativo, ou figurado.
Leitura scanning Consiste em um escaneamento, uma varredura do texto em busca de informações objetivas, ela é geralmente empregada quando buscamos palavras em dicionários, um endereço ou número em listas telefônicas, e pode ser muito útil em situações cotidianas.
Leitura skimming Fazer uma leitura rápida do texto para captar os conceitos e as idéias principais, ou seja, você faz uma exploração geral do texto sem se deter em um ponto específico
Leitura critica Leitura critica é aquela que tem como finalidade a formação de um ponto de vista sobre o conteúdo lido, recorrendo portanto, a avaliação do conteúdo veiculado pelo texto quanto a solidez da argumentação.
Leitura silenciosa A leitura silenciosa é a que se faz visualmente sem o uso da voz.
Show full summary Hide full summary

Similar

Chemistry Quiz General -3
lauren_johncock
Food Technology - Functions of ingredients
evie.daines
Sociology Key Words
kazoakley
Roles of Education
Isobel Wagner
GCSE PE
alexis.hobbs99
Biology (B2)
Sian Griffiths
Creating Mind Maps with GoConqr
Andrea Leyden
PSBD TEST # 3
yog thapa
Groups Starter Pack
Micheal Heffernan
1_PSBD New Edition
Ps Test
The GoConqr Guide to End of Term Exams
Sarah Egan