Sem dívidas

Description

Flashcards on Sem dívidas, created by juliana.gelatti on 20/09/2014.
juliana.gelatti
Flashcards by juliana.gelatti, updated more than 1 year ago
juliana.gelatti
Created by juliana.gelatti over 9 years ago
1104
0

Resource summary

Question Answer
Na hora de pagar: Comprar à vista ou parcelar, qual a melhor forma de pagamento? Compre à vista, não parcele! Prefira quitar suas despesas à vista, pois, além de estar criando uma dívida a prazo, utilizando o crédito você corre o risco de se enrolar e cair nos juros e taxas que estão cada vez mais abusivos.
Para não gastar mais do que se ganha é melhor: Dizer não a todos os gastos, independentemente se são necessários ou não, ou programar os gastos, colocando uma ordem entre aquilo que é mais e o que é menos importante? Coloque todas as despesas na ponta do lápis. O ideal é fazer uma relação semanal de gastos com a despesa, o valor, a data e o grau de necessidade (use níveis de 1 a 5, por exemplo, sendo o 1 aquilo que pode ser descartado e o 5, o mais necessário). No final do mês, você terá um relatório completo e veja facilmente o que poderia ter poupado
Como encarar uma promoção: "Está muito barato, será uma economia comprar a esse preço" ou "será que eu preciso mesmo disso, mesmo que esteja barato?" Não abuse das compras, adquira somente o necessário. Antes de comprar, analise o que realmente está precisando. Mesmo que algo esteja pela metade do preço, se não for usado terá sido um desperdício.
Qual deve ser o foco da minha renda: O presente ou o futuro? Ainda é pequeno o número de brasileiros que possuem algum tipo de poupança para o futuro. Os baixos salários são sempre citados como os maiores motivos de quem não consegue poupar. Mas veja a poupança como algo que pode se transformar na semente de um grande investimento ou, no mínimo, é uma proteção para imprevistos.
É verdade que não vale a pena economizar, já que com a inflação, daqui a um ano o dinheiro investido já não compra as mesmas coisas? Invista corretamente e veja sua economia crescer. Uma vez que tenha investido corretamente, seu dinheiro pode crescer. As correções, taxa de juros e ganho de capital mostrarão mais tarde o quanto vale a pena o esforço de poupar e abrir mão de alguns gastos nos dias de hoje. O investimento bem-sucedido é sinônimo de mais dinheiro em suas economias e uma vida mais tranquila.
Show full summary Hide full summary

Similar

Teste sobre os direitos das empregadas domésticas ao FGTS
juliana.gelatti
Transition Metals
Madeleine.Dc
MR BRYANT AMERICAN NATION FINAL FLASHCARDS
grantwilliammaxe
SAT Math Sample Questions
SAT Prep Group
Physical Geography
littlegoulding
Databases
Dean Whittle
GCSE Biology, Module B4
jessmitchell
CPA Exam Sample Questions Pt. 1
nedtuohy
Pe - Principles of Training
Beccadf 1
History
Heidi C
Discovery - HSC English
abby.slinger