Que nome estamos fazendo perante Deus?

Description

Vamos refletir
Laira Martins
Flashcards by Laira Martins, updated more than 1 year ago
Laira Martins
Created by Laira Martins about 6 years ago
88
0

Resource summary

Question Answer
Que nome estamos fazendo perante Deus? Nosso nome tem significado no percurso de nossa vida...Então será que estamos construindo um bom nome?
Vamos observar :Provérbios 22:01. Mais vale um bom nome do que muitas riquezas,ser estimado é melhor do que prata e ouro.O rico e o pobre tem isso em comum.Jeová fez os dois. Vamos refletir sobre :Prov.22:01.
Há pessoas que fizeram péssimo nome registrado na bíblia.Vamos conhecer alguns. Judas,Ninrode são dois exemplos entre muitos outros. Se formos analisar próximos de nós há pessoas que construíram um mau nome através de sua má conduta,como há também no passado bíblico. têm pessoas que nos serve de inspiração..Podemos citar: Abraão, Jesus, Moisés,Paulo,Daniel e tantos outros exemplos.
Diante dos exemplos devemos pensar,que nome quero desenvolver?Este nome vai refletir sobre outras pessoas de forma favorável ou não. Vejamos Matheus 5:16. Matheus 5:16 Do mesmo modo,deixem brilhar sua luz perante os homens,para que vejam suas. boas obras e deem glória a Deus que está nos céus. Vamos refletir...Todos nós podemos nos tornar bons exemplos perante nosso criador,perante nossa família, vizinhos,amigos,como cristãos.
Identificação da relugião verdadeira e falsa. Se há falsos profetas há religião falsa.. A religião verdadeira é identificada por defender a soberania de Jeová,tornando público o seu nome. Salmo 83:18 Que as pessoas saibam que tu cujo nome é Jeová,somente tu és Altíssimo sobre tod a a Terra. Ser neutro nas questões políticas,não pegar em armas,ter amor entre os irmãos,colocar o reino em primeiro lugar, pregar as boas novas a todos,seguindo o exemplo de Cristo.
Como você identificaria a religião falsa...? Pregação enganosa,incentivo a participar de guerras,adoração de símbolos,comemorações pagãs,falta de amor entre os irmãos entre outros...
Show full summary Hide full summary

Similar

Area, Volume & Perimeter Mind Map
rory.examtime
GCSE Maths Quiz
Andrea Leyden
GCSE English Literature: Of Mice and Men
Andrea Leyden
English Grammatical Terminology
Fionnghuala Malone
AQA GCSE Physics Unit 2.1
Matthew T
Characters in Lord of the Flies
lowri_luxton
20 Study Hacks To Improve Your Memory
jen.sch.ca
AS Psychology Unit 1 - Memory
Asterisked
Types of Learning Environment
Brandon Tuyuc
2PR101 1.test - 9. část
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 14.
Nikola Truong