7-Receitas

Description

Contabilidade Pública Flashcards on 7-Receitas, created by Auditora DF on 27/04/2018.
Auditora DF
Flashcards by Auditora DF, updated more than 1 year ago
Auditora DF
Created by Auditora DF almost 6 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Receita de doação é uma receita de transação sem contraprestação? SIM, bem como os tributos e transferências (monetárias ou não monetárias), incluindo subsídios, perdão de dívidas, multas, heranças, presentes e doações.
A receita decorrente da venda de bens deve ser reconhecida quando, entre outros, o valor da receita puder ser mensurado confiavelmente? SIM
A receita decorrente da venda de bens deve ser reconhecida quando os custos incorridos na transação e os custos para concluir a transação corresponderem a um aumento de ativo? NÃO. os custos incorridos na transação e os custos para concluir a transação puderem ser "mensurados confiavelmente"
se o valor contábil de uma classe do ativo aumentar em virtude de reavaliação, esse aumento deve ser contabilizado como? Ser creditado diretamente à conta de reserva de reavaliação; OU Ser creditado diretamente à conta de resultado do período.
No caso de reavaliação, o aumento deve ser reconhecido no resultado do período quando se tratar da reversão de decréscimo por reavaliação do mesmo ativo anteriormente reconhecido no resultado? SIM
A receita de divida ativa é classificada como outras receitas correntes? NÃO. Ex de outras rec. correntes: indenizações, restituições, ressarcimentos, multas administrativas, contratuais e judiciais, previstas em legislações específicas, entre outras.​
As doações recebidas em dinheiro deverão ser reconhecidas como receitas orçamentárias? SIM. Porém as doações em bens não são reconhecidas como receitas orçamentárias.
Os ingressos do FPE e o FPM são considerados "transferências correntes"? SIM. Assim como os oriundos das transferências voluntárias, constitucionais ou legais e as contribuições e doações que pessoas física
A receita de reavaliação de um ativo imobilizado é uma receita orçamentária efetiva? NÃO, pois a receita de reavaliação é uma variação patrimonial aumentativa que independe da execução orçamentária.
Receitas intraorçamentárias são ingressos oriundos de operações realizadas entre órgãos e demais entidades da Administração Pública integrantes do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos de uma mesma esfera de governo. NÃO. Somente do orçamento fiscal, da seguridade social. Não entra as entidades abrangidas pelo orç. de investimentos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Introdução à ContabilidadePública
Alynne Saraiva
Auditor da Receita Federal 2104 - Prova 2 - Direito Tributário
Marcus Brandão
Princípios da Contabilidade
liliasamps
Gestão Organizacional da Contabilidade Pública (Lei 10180/2001 - Título IV)
Alynne Saraiva
CLASSIFICACAO ECONOMICA DA DESPESA PUBLICA (NATUREZA)
halina
Balanço Patrimonial (Lei 4320/64)
Alynne Saraiva
ORCAMENTO PUBLICO - CARACTERISTICAS
halina
Relatório de Gestão Fiscal (RGF)
Alynne Saraiva
ESTAGIOS DA DESPESA PUBLICA
halina
Balanço Orçamentário
Alynne Saraiva