TRABALHO DA DONA LUCIANE

Description

TIPOS DE RELATÓRIOS
Rafael Castro
Flashcards by Rafael Castro, updated more than 1 year ago
Rafael Castro
Created by Rafael Castro almost 6 years ago
19
0

Resource summary

Question Answer
SENAI-SC 08/O5/2018 Curso: A.I.O.M.T Professora: Luciane A. dos santos Disciplina: Fundamentos da comunicação oral e escrita Aluno: Rafael C. Castro TIPOS DE RELATÓRIOS
O QUE É UM RELATÓRIO? Relatório é um tipo de texto que, como seu respectivo nome, designa relatar sobre algo, ou seja, descrever, de forma narrativa ou descritiva, a respeito de um determinado acontecimento dando ênfase as suas características significativas.
ONDE SÃO USADOS? Os relatórios constituem grande parte das redações técnicas sendo meramente importantes para registrar uma atividade, como uma visita técnica, uma atividade em sala de aula e até mesmo relatar sobre um livro ou um filme por exemplo.
Como os relatórios podem serem relacionados à diversos assuntos eles possuem algumas divisões como: -Relatórios científicos; -Relatórios administrativos; -Relatórios escolares.
• Relatórios científicos: são aqueles que servem para relatar sobre uma prática ocorrida durante um determinado trabalho ou uma pesquisa. São usualmente realizados em cursos superiores, como uma faculdade e até mesmo em um curso técnico, por exemplo, relatório de conclusão de curso, relatório de um estágio e uma participação em um evento.
• Relatórios administrativos: são relatórios oriundos do setor administrativo de uma determinada empresa realizados diariamente ou mensalmente. Esses relatórios servem para relatar o quanto a empresa lucrou, podendo haver gráficos para uma melhor representação, os gastos com matéria prima e colocando o que poderia ser melhorado para haver uma margem de lucro maior ou questões físicas do local de trabalho.
• Relatórios escolares: são textos produzidos por alunos de uma determinada escola relatando uma atividade ou um trabalho que foi proposto pelos seus professores.
Além desses tipos de relatórios, eles podem se subdividir em: -Relatórios Críticos; -Relatórios de Síntese; -Relatórios de Formação.
RELATÓRIOS CRÍTICOS: É quando o autor do texto expressa sua opinião sobre o trabalho ou atividade.
RELATÓRIOS DE SÍNTESE: São relatórios mais simples, ou seja, textos mais exemplificados, usados bastante em salas de aula, como em um relatório sobre um filme.
RELATÓRIO DE FORMAÇÃO: É quando há desenvolvimento de um determinado projeto com uma pesquisa um paralelo à o outro.
Show full summary Hide full summary

Similar

U.S. Naturalization Test
Jaffar Barjan
GCSE PE - 2
lydia_ward
To Kill a Mockingbird- Quotes for Scout (Jean Louise)
poppysullivan0
GRE Test - Overview
SAT Prep Group
How Villainy is Depicted in Macbeth
scarletsnow491
Anatomy and Physiology - BIO 111 - Test #1 Flashcards
ajudkins
Computing Hardware - CPU and Memory
ollietablet123
Nazi Germany 1933-39
c7jeremy
med chem 2 final exam
lola_smily
Chapter 18 - Marketing mix(Product & Price)
irene floriane
1PR101 2.test - Část 20.
Nikola Truong