Certificação CPA20

Description

Exame CPA20 Flashcards on Certificação CPA20, created by alexandro rodrigues on 11/05/2018.
alexandro rodrigues
Flashcards by alexandro rodrigues, updated more than 1 year ago
alexandro rodrigues
Created by alexandro rodrigues almost 6 years ago
7
0

Resource summary

Question Answer
Definição da CPA 20 É uma certificação obrigatória para quem comercializa produtos de investimento para alta renda. Se você deseja trabalhar com profissionais de alta renda, a CPA 20 é mais recomendada. Tendo a CPA 20 você não precisará ter a CPA 10.
Qual é o foco das certificações ANBIMA ? É focada no produto de investimentos.
Como é chamado o empréstimo de dinheiro ? é chamada de renda fixa,você empresta o dinheiro para recebe-lo no futuro, acrescido de juros prefixados ou pós fixados.
O que é juros prefixados ? você sabe antes quanto irá receber
Juros pós fixados.? você saberá depois quanto vai receber
O que é necessário para ser um investidor? Emprestar dinheiro para alguém e Ser dono de alguma coisa
Qual a vantagem e desvantagem da renda fixa o ganho é o Juros, pré ou pós fixados. mas tem o risco de não receber
Qual a vantagem e desvantagem da renda variável Capital de ganhos ter lucro. Mas tem a desvalorização em não conseguir vender.
Como surgiu a anbima? a anbima surgiu em um cenário de crise em 1999, na época houve Elevação da inflação e do desemprego. Calote da dívida dos estados e municípios. Quebra de alguns bancos. Elevação do dólar e da taxa de juros. Elevadas perdas de investidores, especialmente em fundos de investimento de renda fixa que, até então, eram considerados seguros. Alguns fundos perderam mais do que todo o patrimônio e muitos investidores foram chamados a pagar as dívidas deixadas pelos administradores.
Qual é o Objetivos da Anbima Evitar perdas dos investidores por falta de conhecimento. - Garantir que os bancos não escondam informação. -Não permitir que clientes corram riscos se não estiverem dispostos a correr riscos. - Proteger o mercado. -Combater lavagem de dinheiro. -A preocupação está com o risco, não com o retorno. -Se os juros sobem, o valor do preço do ativo prefixado cai. -Se o prazo (duration) do título é maior, o título cai mais. - Câmbio e mídia não são preocupações da ANBIMA. - Resposta mais completa, mas não radical.
funcionamento de um sistema financeiro -Aplicador ou unidade superavitária, -tomador ou unidade deficitária, -Instituição financeira -Órgão regulador -Liquidez
Aplicador ou unidade superavitária possui dinheiro
tomador ou unidade deficitária precisa de dinheiro
Instituição financeira intermedeia o negócio entre aplicador e tomador
Órgão Regulador regula e fiscaliza o mercado
Liquidez é o mecanismo que garante que o aplicador resgate o dinheiro a qualquer momento. No caso do mercado bancário, quem garante a liquidez é o mercado interbancário. O mercado interbancário é uma operação de empréstimos entre bancos que estão sem dinheiro e os bancos que estão com dinheiro sobrando. Esse empréstimo pode ser garantido em títulos públicos (vai gerar a Taxa Selic) ou CDI (Certificados de depósitos interbancários, que vai gerar a Taxa DI).
Show full summary Hide full summary

Similar

BACEN
Leonardo Ch.
Epithelial tissue
Morgan Morgan
Bayonet Charge flashcards
katiehumphrey
Abnormal Psychology Chapter 3
shattering.illus
Physical Geography
littlegoulding
P4: Explaining motion
thegeekymushroom
GCSE Biology B2 (OCR)
Usman Rauf
PuKW - STEP 1 (mögliche Prüfungsfragen/Prüfungsvorbereitung)
Steven Lee
Psychology 115 Final Exam Review
HighBounce
Unit 5: Nuclear and Thermal Physics
Michael Priest