Nutrição da Nutriz

Description

Flashcards on Nutrição da Nutriz, created by Lucélia Pereira on 31/05/2018.
Lucélia Pereira
Flashcards by Lucélia Pereira, updated more than 1 year ago
Lucélia Pereira
Created by Lucélia Pereira almost 6 years ago
28
0

Resource summary

Question Answer
O que a nutrição adequada da mãe proporciona de benefícios? Boa produção de leite, perda de peso adequada, atendimento das necessidades nutricionais da mãe e do bebe e saúde para o binômio mãe-bebe.
Qual o principal determinante da produção de leite? É a demanda da criança, que dependente da idade, tamanho e condições de saúde da criança.
A retenção de perda de peso pós parto depende de quais fatores? Depende do IMCPG e GP gestacional, tabagismo, dieta inadequada, nível de atividade física, paridade, idade materna, situação marital e cor da pele.
Quais fatores ajudam no aumento de peso pós-parto? Aumento da ingestão de alimentos, maior acesso ao alimento durante o dia, o baixo nível de exercícios físicos e o menor apoio social.
Como é a variação de peso pós parto em mulheres obesas? Mulheres obesas mobilizam menos gordura na lactação, além possuírem dificuldades para iniciar e manter a lactação. A amamentação apresenta pouco ou nenhum efeito sobre a retenção de peso pós-parto em mulheres obesas quando comparadas às mulheres não-obesas. Mulheres que amamentarem por menos de 1 mês tiveram maiores valores de IMC, RCQ, PC, %GC e ganho de peso (quanto maior a duração da amamentação menores esses valores).
Quais são os componentes que compõem a perda de peso no pós-parto? PARTO: feto, placenta, líquido amniótico e perda sanguínea (~5,0 kg). PUERPÉRIO PRECOCE: perda de fluidos acumulados na gestação. PUERPÉRIO TARDIO: involução uterina
Quais as tendências na perda de peso no pós-parto? Prímipara, aleitamento materno exclusivo, mulheres com baixo IMCPG e 3 a 4 meses pós-parto.
Como é a avaliaçao bioquímica da Nutriz? O volume plasmático se mantém elevado por algumas semanas (6) ou poucos meses após o parto. Os valores de vitaminas, minerais e hormônios são alterados na lactação. Inferências sobre o EN materno podem ser feitas através da avaliação bioquímica da criança;
Como é a fase de necessidades energéticas na lactação? Fase de maior demanda energética do período reprodutivo humano. Considera a energia necessária para a produção do leite materno e mobilização do tecido adiposo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Volcanoes
1jdjdjd1
AS Psychology - Research Methods
kirstygribbin
One child policy, China- Population Control Case Study
a a
Geography Coasts Questions
becky_e
Themes in Lord of the Flies
lowri_luxton
The Biological basis of Heart Disease
Andrea Leyden
French Essay Writing Vocab
caitlindavies8
HRCI Glossary of Terms O-Z
Sandra Reed
Using GoConqr to teach English literature
Sarah Egan
Using GoConqr to study Economics
Sarah Egan
Část 3.
Gábi Krsková