Flashcards de Estatística

Description

Flashcards on Flashcards de Estatística, created by Bruna Barjud on 16/08/2018.
Bruna Barjud
Flashcards by Bruna Barjud, updated more than 1 year ago
Bruna Barjud
Created by Bruna Barjud over 5 years ago
4
1

Resource summary

Question Answer
População é um conjunto de itens ou eventos semelhantes que interessa para alguma questão ou experimento.
Amostra é um conjunto de dados coletados e/ou selecionados de uma população estatística por um procedimento definido.
Parâmetro é uma característica da população.
Estatística é um conjunto de métodos apropriados à coleta, à apresentação, à análise e à interpretação de dados de observação, tendo como objetivo a compreensão de uma realidade específica para a tomada da decisão.
Estimativa é uma medida numérica que descreve uma característica da amostra.
Técnica de Amostragem Probabilística refere-se a procedimentos que utilizam alguma forma de seleção aleatória dos seus membros.
Técnica de Amostragem Não Probabilística é aquela em que a seleção dos elementos da população para compor a amostra depende ao menos em parte do julgamento do pesquisador ou do entrevistador no campo.
Amostragem Sistemática consiste em escolher um indivíduo inicialmente de forma aleatória entre a população e, posteriormente, selecionar para amostra cada enésimo indivíduo disponível no marco amostral
Amostragem Estratificada esta técnica consiste em dividir toda a população em diferentes subgrupos diferentes, de maneira que um indivíduo pode fazer parte apenas de um único estrato ou camada.
Amostragem Aleatória Simples é um procedimento de amostragem probabilística que dá a cada elemento da população alvo e a cada possível amostra de um tamanho determinado, a mesma probabilidade de ser selecionado.
Aleatoriedade exprime quebra de ordem, cujo resultado não descreve um padrão determinístico.
Censo é o conjunto de dados estatísticos que informa diferentes características dos habitantes de uma cidade, um estado ou uma nação.
Probabilidade é o estudo de um número que representa as chances que determinado resultado apresenta de acontecer.
Variáveis Qualitativas são as características que podem ser medidas em uma escala quantitativa, ou seja, apresentam valores numéricos que fazem sentido.
Variáveis Quantitativas são as características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos.
Variáveis Discretas características mensuráveis que podem assumir apenas um número finito ou infinito contável de valores e, assim, somente fazem sentido valores inteiros. Geralmente são o resultado de contagens.
Variáveis Contínuas características mensuráveis que assumem valores em uma escala contínua (na reta real), para as quais valores fracionais fazem sentido. Usualmente devem ser medidas através de algum instrumento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Unit 1 Sociology: Family Types
ArcticCourtney
CPU and Memory
LunaLovegood
Biological Psychology - Stress
otaku96
An Inspector Calls
Georgia 27
Mind Map 1_1
n.marment
French Grammar
annabelmiddleton
Organic Chemistry
Megan Tarbuck
Disney's 12 Principles of Animation
Emiloly Bringabrolly
'Love and Relationships' Poem Themes
Lindis Dixon
Část 3.
Gábi Krsková
Účto Fífa 6/6
Bára Drahošová