Estatística- Conceitos

Description

Estatística Flashcards on Estatística- Conceitos, created by FERNANDA MATEUS FERNANDES on 22/08/2018.
FERNANDA MATEUS FERNANDES
Flashcards by FERNANDA MATEUS FERNANDES, updated more than 1 year ago
FERNANDA MATEUS FERNANDES
Created by FERNANDA MATEUS FERNANDES over 5 years ago
36
1

Resource summary

Question Answer
O que caracteriza uma população? População é o conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que habitam um determinado local, em um espaço de tempo.
Qual a definição de Amostra? Uma amostra é uma parte ou uma pequena porção de alguma coisa que permite conhecer a qualidade do mesmo. É uma parte da população.
O que é Censo? É o conjunto de dados estatísticos que informa diferentes características dos habitantes de uma determinado lugar.
O que são Parâmetros? É uma medida numérica que descreve uma característica da população. Se dá através do censo.
Qual a definição de Estatística? É a medida numérica que descreve uma característica da amostra. É uma variável aleatória.
Qual a definição de Estimativa? É o valor numérico da estatística ou estimador de um parâmetro, calculado para uma amostra observada. É um particular valor da variável aleatória (estatística)
O que é Aleatoriedade? Significa quebra de ordem ou imprevisibilidade, cujo não se existe um padrão determinado, mas segue uma proporção. Quebra da neutralidade.
O que é Probabilidade? Frequência relativa que se espera que um evento ocorra.
Variáveis: Qualitativa: Características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos.
Variavéis: Quantitativa Discreta: Características mensuráveis que podem assumir apenas um número finito ou infinito contável de valores e, assim, somente fazem sentido valores inteiros.
Variaveis: Quantitativa Contínua Características mensuráveis que assumem valores em uma escala contínua (na reta real), para as quais valores fracionais fazem sentido.
Pesquisa Primária É a coleta e análise de informações e dados que ainda não estão disponíveis.
Pesquisa Secundária É a síntese de informações e dados que já foram coletados por outras fontes
Amostragem Ato, processo ou técnica de escolha e seleção de membros de uma população ou de um universo estatístico que possam constituir uma amostra.
Técnicas de Amostragem: Aleatória Simples: Procedimento de amostragem probabilística que dá a cada elemento da população alvo e a cada possível amostra de um tamanho determinado, a mesma probabilidade de ser selecionado.
Técnicas de Amostragem: Sistemática: Processo de amostragem probabilístico não aleatório, onde o critério de probabilidade se estabelece através da aleatorização da primeira unidade amostral.
Técnicas de Amostragem: Estraficada: Divisão da população em subgrupos (com comportamento homogêneo relativamente à variável estudada) chamados estratos;
Amostragem Probabilística São amostragem em que a seleção é aleatória de tal forma que cada elemento tem igual probabilidade de ser sorteado para a amostra
Amostragem Não- Probabilística São amostragem em que há uma escolha deliberada dos elementos da amostra.
Show full summary Hide full summary

Similar

Equações estatísticas
Luiz Fernando
Conhecimentos de Estatística e Probabilidade
Sem Parar
Estatística
Crislaine Silva 2794
Quiz Aula 03 Amostragem - Estatística para Gestores
Jéssica Meireles
Quiz Aula 02 - Probabilidade e Estatística
Jéssica Meireles
Estatística - Distribuições Discretas de Probabilidade
Natanael Lima
Quiz Aula 01 - Probabilidade e Estatística
Jéssica Meireles
Estatística descritiva: Quizz
Maristela Bauer
Apresentação da disciplina - Estatística para Gestores
Jéssica Meireles
Quiz Aula 02 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Contextualização Aula 01- Probabilidade e Estatística
Jéssica Meireles