OFERTA TURÍSTICA - TESTE

Description

TURISMO ECONOMIA
Edilene Adelino Pequeno
Flashcards by Edilene Adelino Pequeno, updated more than 1 year ago
Edilene Adelino Pequeno
Created by Edilene Adelino Pequeno over 5 years ago
32
0

Resource summary

Question Answer
Oferta turística
O que é Oferta turística? Quantidade de bens e serviços turísticos que os produtores estão dispostos a vender a um determinado preço em determinado período de tempo.
Lei da Oferta Quanto maior for o preço de determinada mercadoria, maiores serão o desejo e o estímulo de vendê-la.
Classificação da oferta turística a) atrativos turísticos; c) infraestrutura de apoio turístico. b) equipamentos e serviços turísticos;
A simples existência de atrativos turísticos em uma localidade significa que ela está preparada para a exploração do turismo? Por quê? Um atrativo inexplorado, sem suporte estrutural e de serviços turísticos, não está pronto para ser comercializado – não é um produto. Este só passa a existir a partir da estruturação e do preparo do atrativo para consumo, em conjunto com os serviços e a infraestrutura local.
Fatores que exercem influência na oferta turística O preço do produto turístico; O preço de outros bens e serviços; O preço dos fatores de produção; e O nível do avanço tecnológico.
Preço do produto turístico Quanto maior for o preço de mercado do produto turístico, maior será o incentivo dos produtores em aumentar sua oferta, ou seja, em vender seus bens e serviços turísticos.
Preço de outros bens e serviços Caso os preços dos outros bens e serviços aumentem e os preços dos produtos turísticos permaneçam constantes, sua produção torna-se menos interessante em relação à produção dos outros bens e serviços; consequentemente, sua oferta diminuirá.
Preço dos fatores de produção O preço dos fatores produtivos está diretamente relacionado com o custo final dos produtos de turismo ofertados e com o lucro dos produtores turísticos.
Nível de avanço tecnológico O avanço tecnológico leva ao melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, pois provoca aumento de produtividade, reduzindo o custo final do produto. Consequentemente, os produtores se sentirão estimulados a produzir mais, aumentando a oferta dos produtos turísticos.
Pesquisas
Show full summary Hide full summary

Similar

MAPEAMENTO TURISMO
Israel Vieira Ne
Impactos socioeconômicos no turismo
Muniz Alves
Explorando o Turismo
Adi Barbosa
Turismo na Era Vargas
Cao Sem Dono Rock
Planejamento Estratégico de um destino turistico
Talitha Souza
EMPREENDEDORISMO E HOTELARIA
Luiz Ailil
Epistemologia do Turismo
Cao Sem Dono Rock
Atendimento em Empreendimentos Turísticos
Inês Rua
Operadores Turísticos 1
jsilva.tur
Sistemas de Informação Aplicados ao Turismo
Cátia Vilaça
Sistemas de Informação Aplicados ao Turismo
Cátia Vilaça