Gestão de Pessoas

Description

A gestão de pessoas afeta diretamente o desempenho organizacional, fato que pode ter contribuído na diferença de qualidade entre as escolas fluminenses citadas no artigo de Gustavo Ioschpe. Sobre o tema, é correto afirmar:
Everton Renaud
Flashcards by Everton Renaud, updated more than 1 year ago
Everton Renaud
Created by Everton Renaud over 9 years ago
1283
14

Resource summary

Question Answer
A organização escolar excessivamente centralizadora possibilita a geração de novas ideias sobre o processo. A organização escolar excessivamente centralizadora inibe a geração de novas ideias sobre o processo.
Os professores envolvidos nas escolas devem ter espaço para dar suas ideias e sugestões sobre os aspectos escolares. Envolvimento e comprometimento.
O elemento mais importante no processo de mudança e inovação no ambiente organizacional, que engloba também o ambiente escolar, é a tecnologia. O elemento mais importante no processo de mudança e inovação no ambiente organizacional, que engloba também o ambiente escolar, são as pessoas, o quadro social.
O empowerment ou “empoderamento” dos trabalhadores de uma instituição é fator negativo para mudanças e inovações. O empowerment ou “empoderamento” dos trabalhadores de uma instituição é importante para mudanças e inovações, pois permite a criatividade e a busca de soluções conjuntas.
Não é necessário que as instituições de ensino promovam a aprendizagem de seus colaboradores, pois todos devem ter formação suficiente para trabalhar em tais instituições. As instituições de ensino devem incentivar e promover a aprendizagem de seus colaboradores como um elemento no processo inovador.
Show full summary Hide full summary

Similar

9 Gerenciamento de recursos humanos
Clenia Paradela
Os três pilares de uma gestão eficaz
Liliane Tubino
GESTÃO DE PESSOAS
cesarfabr
OS 7 ERROS FATAIS DA CONTRATAÇÃO QUE PREJUDICAM O BOM PROCESSO DE SELEÇÃO.
Liliane Tubino
Os processos de gestão de pessoas
brunocmt
Gestão de Pessoas
Agair Juliete
Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente
Liliane Tubino
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
Recrutamento e seleção de pessoas
brunocmt
GESTAO ESTRATÉGICA DE RH
Matheus Miranda
Revisão 2016 - Fundamentos de Gestão de RH
Mari Batista