Estatuto do desarmamento

Description

Lei 10.826/2003
Tiago Vazzoler
Flashcards by Tiago Vazzoler, updated more than 1 year ago
Tiago Vazzoler
Created by Tiago Vazzoler over 5 years ago
19
0

Resource summary

Question Answer
"Compete __________ a autorização de porte de arma de fogo de uso permitido em todo território nacional" à Polícia Federal
"Compete __________ a autorização aos responsáveis pela segurança de cidadãos estrangeiros em visita ao Brasil" ao Ministério da Justiça
"Compete _______ a autorização para o porte de trânsito de arma de fogo para colecionadores, atiradores e caçadores e de representantes estrangeiros em competição internacional oficial de tiro realizada no território nacional" ao comando do Exército
As armas apreendidas, destinadas à destruição ou à doação, serão encaminhadas pelo juiz para quem e em qual prazo? Serão encaminhadas ao comando do Exercito, no prazo máximo de 48 horas.
Qual conduta prevista nessa lei é considerada crime hediondo de acordo com a Lei 8.072 - Art. 1º, Parágrafo Único? Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Prazo para proprietário ou diretor de empresa de segurança e transporte de valores registrar ocorrência policial e comunicar à Polícia Federal perda, furto, roubo de arma, acessório ou munição: Em até 24 horas depois de ocorrido o fato.
Qual o aumento da pena, se algum dos crimes previstos nessa lei for praticado por um agente de segurança pública? A pena será aumentada da metade para os crimes dos Arts. 14, 15, 16, 17 e 18.
De acordo com esta lei, são vedadas a fabricação e venda de brinquedos e réplicas de armas de fogo, que possam confundir. Mas há uma exceção para alguns casos. Quais são eles? As réplicas destinadas à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado.
Quais os benefícios ao proprietário de arma de fogo que entrega-la espontaneamente e de boa fé à Policia Federal? Será indenizado e ficará extinta a punibilidade de eventual posse irregular.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei 8.072/90
Péricles Mendonca
CRIMES LEI 10.826/03
Weverton G Barbosa
Exothermic & Endothermic Reactions (C2)
victoriarose
Geography Restless Earth
sophieelizabeth
Plant Structure and Photosynthesis
Evangeline Taylor
AQA Human Geography
georgie.proctor
Tests for Positive Ions: Flame Test Colours
bella.mort
Denary, Binary and Hexadecimal
Samuel Leonard
Final Exam
Ms. Wong-Lee
PSBD/PSCOD Model EXam - 2
VS Manikkuttan